2. Magias
Aqui vou apresentar as magias conhecidas com seus níveis e dados, além da usabilidade e um breve comentário sobre sua efetividade.
As magias dos Bruxos são divididos em 5 elementos: Fogo, Água, Vento, Terra e Fantasma.
Conhecer o básico dos elementos e utilizar as magias corretas é o mínimo necessário para ser um bom Bruxo. Estude os tipos de monstros que você pretende caçar e explore suas fraquezas.
Algumas magias são mais úteis para um tipo específico de Bruxo, como PvM/MvP/PvP/WoE. Esses tipos significam:
Bruxo PvM: Player Versus Monster - São bruxos voltados à caça de monstros comuns, tendo magias elementais abrangentes para todo e qualquer tipo de monstro.
Bruxo MvP: Most Vital Person - MvP é o sistema de chefes de Ragnarok. São Bruxos voltados à caça desses chefes, normalmente tendo as magias mais fortes de cada elemental e outras de suporte.
Bruxo PvP: Player Versus Player - Bruxos voltados aos duelos entre jogadores. Possuem algumas magias contra alvos únicos e de efeitos.
Bruxo WoE: War of Emperium - Bruxos para a Guerra do Emperium, são especializados em magias de área e de efeitos/suporte.
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2.1 Magias de Magos
Lanças de Fogo
Nome Original: Fire Bolt
Tipo: Ativa (Ataque)
Efeito: Inimigo
Elemental: Fogo
Pré-Requisitos: Nenhum
Nível 1: Dano de AtqM x 1, Tempo de Conjuração 0.7 Segundos, Custo de 12 Sp
Nível 2: Dano de AtqM x 2, Tempo de Conjuração 1.4 Segundos, Custo de 14 Sp
Nível 3: Dano de AtqM x 3, Tempo de Conjuração 2.1 Segundos, Custo de 16 Sp
Nível 4: Dano de AtqM x 4, Tempo de Conjuração 2.8 Segundos, Custo de 18 Sp
Nível 5: Dano de AtqM x 5, Tempo de Conjuração 3.5 Segundos, Custo de 20 Sp
Nível 6: Dano de AtqM x 6, Tempo de Conjuração 4.2 Segundos, Custo de 22 Sp
Nível 7: Dano de AtqM x 7, Tempo de Conjuração 4.9 Segundos, Custo de 24 Sp
Nível 8: Dano de AtqM x 8, Tempo de Conjuração 5.6 Segundos, Custo de 26 Sp
Nível 9: Dano de AtqM x 9, Tempo de Conjuração 6.3 Segundos, Custo de 28 Sp
Nível 10: Dano de AtqM x 10, Tempo de Conjuração 7 Segundos, Custo de 30 Sp
Bola de Fogo
Nome Original: Fire Ball
Tipo: Ativa (Ataque)
Efeito: Inimigo 5x5
Elemental: Fogo
Pré-Requisitos: Lanças de Fogo nível 4
Nível 1: Dano de 95% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Nível 2: Dano de 100% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Nível 3: Dano de 105% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Nível 4: Dano de 110% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Nível 5: Dano de 115% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Nível 6: Dano de 120% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Nível 7: Dano de 125% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Nível 8: Dano de 130% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Nível 9: Dano de 135% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Nível 10: Dano de 140% AtqM, Tempo de Conjuração 1.6 Segundos, Custo de 25 Sp
Barreira de Fogo
Nome Original: Firewall
Tipo: Ativa (Ataque)
Efeito: Área
Elemental: Fogo
Pré-Requisitos: Lanças de Fogo nível 4, Bola de Fogo nível 5
Nível 1: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 2 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 4 Segundos
Nível 2: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 1.85 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 8 Segundos
Nível 3: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 1.7 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 12 Segundos
Nível 4: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 1.55 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 16 Segundos
Nível 5: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 1.4 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 20 Segundos
Nível 6: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 1.25 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 24 Segundos
Nível 7: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 1.1 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 28 Segundos
Nível 8: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 0.95 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 32 Segundos
Nível 9: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 36 Segundos
Nível 10: Dano de 50% AtqM, Tempo de Conjuração 0.65 Segundos, Custo de 40 Sp, Duração de 40 Segundos
Lanças de Gelo
Nome Original: Cold Bolt
Tipo: Ativa (Ataque)
Efeito: Inimigo
Elemental: Água
Pré-Requisitos: Nenhum
Nível 1: Dano de AtqM x 1, Tempo de Conjuração 0.7 Segundos, Custo de 12 Sp
Nível 2: Dano de AtqM x 2, Tempo de Conjuração 1.4 Segundos, Custo de 14 Sp
Nível 3: Dano de AtqM x 3, Tempo de Conjuração 2.1 Segundos, Custo de 16 Sp
Nível 4: Dano de AtqM x 4, Tempo de Conjuração 2.8 Segundos, Custo de 18 Sp
Nível 5: Dano de AtqM x 5, Tempo de Conjuração 3.5 Segundos, Custo de 20 Sp
Nível 6: Dano de AtqM x 6, Tempo de Conjuração 4.2 Segundos, Custo de 22 Sp
Nível 7: Dano de AtqM x 7, Tempo de Conjuração 4.9 Segundos, Custo de 24 Sp
Nível 8: Dano de AtqM x 8, Tempo de Conjuração 5.6 Segundos, Custo de 26 Sp
Nível 9: Dano de AtqM x 9, Tempo de Conjuração 6.3 Segundos, Custo de 28 Sp
Nível 10: Dano de AtqM x 10, Tempo de Conjuração 7 Segundos, Custo de 30 Sp
Rajada Congelante
Nome Original: Frost Diver
Tipo: Ativa (Ataque + Condição Negativa)
Efeito: Inimigo
Elemental: Água
Pré-Requisitos: Lanças de Gelo nível 5
Nível 1: Dano de 110% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 25 Sp, Chance de 38% de Congelamento com Duração de 3 Segundos
Nível 2: Dano de 120% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 24 Sp, Chance de 41% de Congelamento com Duração de 6 Segundos
Nível 3: Dano de 130% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 23 Sp, Chance de 44% de Congelamento com Duração de 9 Segundos
Nível 4: Dano de 140% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 22 Sp, Chance de 47% de Congelamento com Duração de 12 Segundos
Nível 5: Dano de 150% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 21 Sp, Chance de 50% de Congelamento com Duração de 15 Segundos
Nível 6: Dano de 160% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 20 Sp, Chance de 53% de Congelamento com Duração de 18 Segundos
Nível 7: Dano de 170% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 19 Sp, Chance de 56% de Congelamento com Duração de 21 Segundos
Nível 8: Dano de 180% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 18 Sp, Chance de 59% de Congelamento com Duração de 24 Segundos
Nível 9: Dano de 190% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 17 Sp, Chance de 62% de Congelamento com Duração de 27 Segundos
Nível 10: Dano de 200% AtqM, Tempo de Conjuração 0.8 Segundos, Custo de 16 Sp, Chance de 65% de Congelamento com Duração de 30 Segundos
Relâmpago
Nome Original: Lighting Bolt
Tipo: Ativa (Ataque)
Efeito: Inimigo
Elemental: Vento
Pré-Requisitos: Nenhum
Nível 1: Dano de AtqM x 1, Tempo de Conjuração 0.7 Segundos, Custo de 12 Sp
Nível 2: Dano de AtqM x 2, Tempo de Conjuração 1.4 Segundos, Custo de 14 Sp
Nível 3: Dano de AtqM x 3, Tempo de Conjuração 2.1 Segundos, Custo de 16 Sp
Nível 4: Dano de AtqM x 4, Tempo de Conjuração 2.8 Segundos, Custo de 18 Sp
Nível 5: Dano de AtqM x 5, Tempo de Conjuração 3.5 Segundos, Custo de 20 Sp
Nível 6: Dano de AtqM x 6, Tempo de Conjuração 4.2 Segundos, Custo de 22 Sp
Nível 7: Dano de AtqM x 7, Tempo de Conjuração 4.9 Segundos, Custo de 24 Sp
Nível 8: Dano de AtqM x 8, Tempo de Conjuração 5.6 Segundos, Custo de 26 Sp
Nível 9: Dano de AtqM x 9, Tempo de Conjuração 6.3 Segundos, Custo de 28 Sp
Nível 10: Dano de AtqM x 10, Tempo de Conjuração 7 Segundos, Custo de 30 Sp
Tempestade de Raios
Nome Original: Thunder Storm
Tipo: Ativa (Ataque)
Efeito: Área 5x5
Elemental: Vento
Pré-Requisitos: Relâmpago nível 4
Nível 1: Dano de 80% AtqM x 1, Tempo de Conjuração 1 Segundo, Custo de 29 Sp
Nível 2: Dano de 80% AtqM x 2, Tempo de Conjuração 2 Segundos, Custo de 34 Sp
Nível 3: Dano de 80% AtqM x 3, Tempo de Conjuração 3 Segundos, Custo de 39 Sp
Nível 4: Dano de 80% AtqM x 4, Tempo de Conjuração 4 Segundos, Custo de 44 Sp
Nível 5: Dano de 80% AtqM x 5, Tempo de Conjuração 5 Segundos, Custo de 49 Sp
Nível 6: Dano de 80% AtqM x 6, Tempo de Conjuração 6 Segundos, Custo de 54 Sp
Nível 7: Dano de 80% AtqM x 7, Tempo de Conjuração 7 Segundos, Custo de 59 Sp
Nível 8: Dano de 80% AtqM x 8, Tempo de Conjuração 8 Segundos, Custo de 64 Sp
Nível 9: Dano de 80% AtqM x 9, Tempo de Conjuração 9 Segundos, Custo de 69 Sp
Nível 10: Dano de 80% AtqM x 10, Tempo de Conjuração 10 Segundos, Custo de 74 Sp
Petrificar
Nome Original: Stone Curse
Tipo: Ativa (Condição Negativa)
Efeito: Inimigo
Elemental: Terra
Pré-Requisitos: Nenhum
Nível 1: Custo de 25 Sp, Chance de 24% de Petrificação
Nível 2: Custo de 24 Sp, Chance de 28% de Petrificação
Nível 3: Custo de 23 Sp, Chance de 32% de Petrificação
Nível 4: Custo de 22 Sp, Chance de 36% de Petrificação
Nível 5: Custo de 21 Sp, Chance de 40% de Petrificação
Nível 6: Custo de 20 Sp, Chance de 44% de Petrificação
Nível 7: Custo de 19 Sp, Chance de 48% de Petrificação
Nível 8: Custo de 18 Sp, Chance de 52% de Petrificação
Nível 9: Custo de 17 Sp, Chance de 56% de Petrificação
Nível 10: Custo de 16 Sp, Chance de 60% de Petrificação
Ataque Espiritual
Nome Original: Napalm Beat
Tipo: Ativa (Ataque)
Efeito: Inimigo 3x3
Elemental: Fantasma
Pré-Requisitos: Nenhum
Nível 1: Dano de 80% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Nível 2: Dano de 90% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Nível 3: Dano de 100% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Nível 4: Dano de 110% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Nível 5: Dano de 120% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Nível 6: Dano de 130% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Nível 7: Dano de 140% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Nível 8: Dano de 150% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Nível 9: Dano de 160% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Nível 10: Dano de 170% AtqM, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 9 Sp
Espíritos Anciões
Nome Original: Soul Strike
Tipo: Ativa (Ataque)
Efeito: Inimigo
Elemental: Fantasma
Pré-Requisitos: Ataque Espiritual nível 4
Nível 1: Dano de AtqM x 1, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 15 Sp
Nível 2: Dano de AtqM x 1, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 18 Sp
Nível 3: Dano de AtqM x 2, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 21 Sp
Nível 4: Dano de AtqM x 2, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 24 Sp
Nível 5: Dano de AtqM x 3, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 27 Sp
Nível 6: Dano de AtqM x 3, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 30 Sp
Nível 7: Dano de AtqM x 4, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 33 Sp
Nível 8: Dano de AtqM x 4, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 36 Sp
Nível 9: Dano de AtqM x 5, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 39 Sp
Nível 10: Dano de AtqM x 5, Tempo de Conjuração 0.5 Segundos, Custo de 42 Sp
Escudo Mágico
Nome Original: Safety Wall
Tipo: Ativa (Suporte)
Efeito: Área
Elemental: Nenhum
Pré-Requisitos: Ataque Espiritual nível 7, Espíritos Anciões nível 5
Nível 1: Tempo de Conjuração 4 Segundos, Custo de 30 Sp, Máximo de 2 Bloqueios com Duração de 5 Segundos
Nível 2: Tempo de Conjuração 3.5 Segundos, Custo de 30 Sp, Máximo de 3 Bloqueios com Duração de 10 Segundos
Nível 3: Tempo de Conjuração 3 Segundos, Custo de 30 Sp, Máximo de 4 Bloqueios com Duração de 15 Segundos
Nível 4: Tempo de Conjuração 2.5 Segundos, Custo de 35 Sp, Máximo de 5 Bloqueios com Duração de 20 Segundos
Nível 5: Tempo de Conjuração 2 Segundos, Custo de 35 Sp, Máximo de 6 Bloqueios com Duração de 25 Segundos
Nível 6: Tempo de Conjuração 1.5 Segundos, Custo de 35 Sp, Máximo de 7 Bloqueios com Duração de 30 Segundos
Nível 7: Tempo de Conjuração 1 Segundos, Custo de 40 Sp, Máximo de 8 Bloqueios com Duração de 35 Segundos
Nível 8: Tempo de Conjuração 1 Segundos, Custo de 40 Sp, Máximo de 9 Bloqueios com Duração de 40 Segundos
Nível 9: Tempo de Conjuração 1 Segundos, Custo de 40 Sp, Máximo de 10 Bloqueios com Duração de 45 Segundos
Nível 10: Tempo de Conjuração 1 Segundos, Custo de 40 Sp, Máximo de 11 Bloqueios com Duração de 50 Segundos
Chama Reveladora
Nome Original: Sight
Tipo: Ativa (Suporte)
Efeito: Jogador 7x7
Elemental: Nenhum
Pré-Requisitos: Nenhum
Nível 1: Custo de 10 Sp
Aumentar Recuparação de Sp
Nome Original: Increase Sp Recovery
Tipo: Passiva
Efeito: Jogador
Elemental: Nenhum
Pré-Requisitos: Nenhum
Nível 1: Garante Recuperação de 3 + (0.2% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
Nível 2: Garante Recuperação de 6 + (0.4% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
Nível 3: Garante Recuperação de 9 + (0.6% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
Nível 4: Garante Recuperação de 12 + (0.8% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
Nível 5: Garante Recuperação de 15 + (1% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
Nível 6: Garante Recuperação de 18 + (1.2% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
Nível 7: Garante Recuperação de 21 + (1.4% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
Nível 8: Garante Recuperação de 24 + (1.6% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
Nível 9: Garante Recuperação de 27 + (1.8% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
Nível 10: Garante Recuperação de 30 + (2% do Sp Máximo) de Sp a cada 10 Segundos
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