Radawy

Radawy Jogando Online Com Você
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Tutorial Geral de Wizz 10ª Parte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Glad Asppam



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

MensagemAssunto: Tutorial Geral de Wizz 10ª Parte   Dom Abr 20, 2008 1:26 pm

- Do nível 61 ao 80

Nome: Prisão de Glast Heim 01.
Referência: De Glast Heim, entrada no Norte para o Castelo 1, depois ou a entrada Central-Leste ou Central-Oeste para a Prisão.
Monstros: Mosca Caçadora (10), Injustiçado (20), Rybio (15), Zumbi Prisioneiro (40).
Magias Recomendadas: Lanças de Fogo, Barreira de Fogo, Rajada Congelante, Trovão de Júpiter, Pântano dos Mortos, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Urtiga, Vestimenta Resistente.
Itens Valiosos de Nota: Carta Mosca Caçadora.
Observações: Um bom mapa para ganhar seus níveis de classe iniciais de Bruxo. Muito cuidado com os Injustiçados e Rybios, suas Lâminas Destruidoras são fatais. Barreiras de Fogo Verticais resolvem todo e qualquer problema.

Nome: Torre do Relógio s2.
Referência: Cidade de Aldebaran, Torre Central.
Monstros: Arclouse (20), Brilight (20), Drainliar (10), Grand Orc (40), Orc Arqueiro (20).
Magias Recomendadas: Lanças de Fogo, Barreira de Fogo, Rajada Congelante, Trovão de Júpiter, Pântano dos Mortos, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Prometeu/Urtiga, Vestimenta Resistente.
Itens Valiosos de Nota: Nenhum.
Observações: Desaconselhável ir sozinho nesse mapa, é muito mais eficiente com um Sacerdote e Cavaleiro no grupo. Grand Orcs morrem facilmente para uma Nevasca e rendem uma boa experiência, além da grande quantidade de monstros, torna esse um bom mapa para caçar após se tornar um Bruxo até uns níveis mais elevados. Não tem nenhum item de nota, infelizmente.

- Do nível 81 ao 90

Nome: Cavalaria de Glast Heim 01.
Referência: De Glast Heim, entrada no Oeste.
Monstros: Cavaleiro do Abismo (10), Alice (1), Cochicho (1), Khalitzburg (10), Raydric (65), Raydric Arqueiro (25), Rideword (36).
Magias Recomendadas: Lanças de Fogo, Barreira de Fogo, Rajada Congelante, Trovão de Júpiter, Pântano dos Mortos, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Prometeu, Vestimenta Resistente.
Itens Valiosos de Nota: Carta Cavaleiro do Abismo, Carta Raydric, Carta Sussurro, Carta Khalitzburg, Cota de Malha[1], Arbaleste[2], Sapatilha de Cristal.
Observações: Um bom mapa para duplas ou mesmo solo. Evite de enfrentar os Cavaleiros do Abismo, além de uma DefM altíssima e redução de dano elemental, eles possuem ataques muito fortes (muitos fatais) para os Bruxos, e alguns à longa distância.

Nome: Geffenia 01.
Referência: Cidade de Geffen, Torre Central.
Monstros: Deviruchi (15), Ghoul (20), Mosca Caçadora (10), Marionette (15), Pesadelo (50), Sussurro (20), Doppelganger (1).
Magias Recomendadas: Lanças de Fogo, Barreira de Fogo, Rajada Congelante, Trovão de Júpiter, Pântano dos Mortos, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Urtiga ou Infernal, Vestimenta Resistente ou Sombria.
Itens Valiosos de Nota: Carta Mosca Caçadora, Carta Sussurro, Asas de Demônio, Sapatilha de Cristal, Mangual Pesado[3], Caixa Velha Azul.
Observações: Um mapa com muita diversidade de monstros e todos em boa quantidade. Recomendável vir apenas com grupos de Sacerdotes e Cavaleiros, tendo chances de enfrentar grandes quantidades ao mesmo tempo sem problemas. Os monstros não são muito fortes mas possuem algumas habilidades e podem ser terríveis em quantidade. Cuidado com o Doppelganger, um MvP que fica rondando o mapa com um grupo de Pesadelos. Evite de enfrentá-lo se não estiver muito bem preparado contra ele.

- Do nível 81 ao 99

Nome: Castelo de Glast Heim 02.
Referência: De Glast Heim, entrada no Norte para o Castelo 1, depois entrada central para Castelo 2.
Monstros: Alice (1), Chimera (1), Cavaleiro do Abismo (4), Druida Maligno (9), Khalitzburg (6), Mímico (2), Mysteltainn (1), Tirfing (1), Raydric (45), Raydric Arqueiro (20), Rideword (29), Andarilho (21), Sussurro (2).
Magias Recomendadas: Lanças de Fogo, Barreira de Fogo, Rajada Congelante, Trovão de Júpiter, Pântano dos Mortos, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Prometeu, Vestimenta Resistente.
Itens Valiosos de Nota: Carta Cavaleiro do Abismo, Carta Khalitzburg, Carta Raydric, Carta Sussurro, Sapatilha de Cristal, Capa Velha, Caixa Velha Azul, Velho Álbum de Cartas, Rosário[1], Cota de Malha[1], Arbaleste[2].
Observações: Um dos mapas mais comuns para os Bruxos, normalmente para duplas de Bruxos e Sacerdotes. Boa experiência, itens muito valiosos e grande quantidade de monstros é o que faz desse mapa tão bom, mas por isso ele costuma estar sempre muito cheio. Apesar de ser muito bom, requer uma boa Defesa e bons equipamentos de redução de dano para aguentar a quantidade de monstros do local.

Nome: A Mais Profunda Caverna de Glast Heim 02.
Referência: De Glast Heim, mapa dos Stings, desça mais dois níveis.
Monstros: Majourous (50), Gárgula (20).
Magias Recomendadas: Rajada Congelante, Trovão de Júpiter, Pântano dos Mortos, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Artemis, Vestimenta Resistente ou Hefestus.
Itens Valiosos de Nota: Presilha.
Observações: Majorous rendem uma experiência de mesmo nível do que um Calabouço de Feudo, mas tem muito mais Hp (mais de 50.000 de Hp) e demoram muito para morrer. Apesar disso, o mapa é mediano, tem uma boa quantidade de bichos e devido à sua localização não é muito cheio, o que torna um dos melhores lugares para caçar quando você não tem outras opções.

Além desses lugares, caso você tenha acesso à qualquer Calabouço de Feudo é muito mais recomendável qualquer um deles do que esses mapas.
_______________________

6.3 Técnicas PvM

Assim como no PvP, existem técnicas contra os monstros. Elas podem ser usadas no PvP também, mas são muito mais difíceis de executar lá pois dependem muito da Inteligência Artificial dos monstros.
As técnicas de PvP também podem (e devem) ser usadas aqui, para melhorar a jogabilidade e aproveitamento do seu personagem.

- Barreira de Fogo Vertical
Uma técnica obrigatória para todo Bruxo que se preze. Muito útil para caçar solo com seu Bruxo e também para enfrentar monstros muito fortes e resistentes com um grupo.


Primeiro o monstro deve estar vindo em sua direção, para te atacar. Se o monstro não for agressivo, você pode conjurar a Barreira primeiro e depois atraí-lo.
Veja a linha "imaginária" do caminho do monstro até o personagem, e a posição de onde você deve conjurar a Barreira.


Conjure a Barreira, e tenha certeza que tem uma distância boa o suficiente para conseguir conjurar a tempo antes que o monstro te alcance.


Depois corra para o lado oposto da Barreira, sempre mantendo essa "linha". Você pode andar em qualquer espaço dessa linha assim como nas linhas acima (adjacentes da Barreira) sem problema do monstro escapar.

Depois você pode conjurar qualquer magia enquanto o monstro está "preso" na Barreira de Fogo.
Note que monstros do tipo Morto-Vivo não param nas Barreiras, eles a atravessam inteiramente sem parar, mas levam todo o dano da Barreira completa (o que costuma ser bastante).

Isso é apenas o "básico" para você entender e começar seu treinamento com a Barreira de Fogo Vertical, depois de um pouco de prática você poderá tentar enfrentar grandes quantidades de monstros sem problemas.
Com um pouco mais de experiência também, você poderá tentar a Barreira Diagonal, porque dependendo do terreno você não conseguirá uma linha reta para conseguir travar o monstro. O princípio é o mesmo, basta imaginar os mesmo espaços que você usa na Barreira Vertical e aplicá-los na Diagonal.

- Barreira de Gelo Travadora
Uma técnica muito antiga, e ao chegar a atualização da WoE e a Barreira de Gelo perder sua utilidade contra MvPs com habilidades (em sua maioria, eles teleportam se sofrem danos e não conseguem ou não tem alvos para seguir/atacar) e não ser utilizável em WoE, ela caiu em desuso até o esquecimento.
Mas não se engane, apesar de ter perdido a utilidade de antigamente, ela ainda tem suas vantagens em PvP e PvM.
Antes de mais nada, por alguma estranha razão (assim como a estranha razão da Nevasca ter suas propriedades) essa técnica só funciona em algumas direções. Dê dois cliques direitos na tela para "ajustá-la" ao norte, para se orientar e não falhar. Essa técnica funciona apenas do Sul > Norte e Oeste > Leste. Se você estiver no Norte indo ao Sul e tentar utilizá-la, ela não vai funcionar.


Primeiro o monstro deve estar vindo em sua direção, para te atacar. Se o monstro não for agressivo, você deve atraí-lo primeiro para depois tentar conjurar a Barreira.


A técnica é usar a Barreira momentos antes do monstro "pisar" no espaço que você está mirando, fazendo com que ele "trave". Muito cuidado porque se usar a Barreira muito emcima do monstro, você acabará criando uma Barreira com um "furo" e deixando caminho para o monstro continuar andando.


Depois disso é bom criar mais uma atrás para evitar que ele escape ou ataque alguém que venha por trás da Barreira.


Por fim use alguma magia concentradada ou se for de área, que seja dentro dos espaços da Barreira para atingir o monstro.

É um pouco complicada e mais difícil de usar do que a Barreira de Fogo Vertical, mas tem algumas vantagens como poder travar monstros imune à fogo, mortos-vivos, e não ter Tempo de Conjuração.
Também pode ser aplicada em grandes quantidades de monstros, mas antes você deve "agrupá-los" muito bem e alinhá-los como se fosse um monstro só.
Note que monstros presos na Barreira de Gelo ainda podem usar habilidades, e se você estiver dentro do alcance ainda será atingido por elas. Você apenas evita que eles tenham contato corpo-a-corpo com seu Bruxo (e que na maioria das vezes, é o mais importante).
______________________________________________________________________
7. Most Vital Person (MvP)

Em Ragnarok existem diversos tipos de monstros, e alguns mais fortes do que o comum. Eles são únicos e tem habilidades especiais, além de uma força e resistência muito maior do que os outros monstros. Além disso, eles possuem alguns dos itens mais valiosos do jogo, assim como suas cartas, que são raríssimas. Eles são os MvPs.
MvP significa Most Vital Person, ou a "Pessoa Mais Vital", e no caso de Ragnarok é como se chama o sistema de Chefes.
Normalmente existem competições pelos MvPs, e como são especiais, a regra do Kill Steal não se aplica à eles. As competições podem ser muito difíceis e os prêmios excelentes, e por isso vamos conhecer como funciona o sistema e os grandes Chefes de Ragnarok.
______________________________________________________________________
7.1 Mecânica de MvP

Quando você enfrenta um MvP, entra automaticamente no sistema MvP.
Esse sistema calcula a quantidade de dano total dos jogadores e dá o título de campeão àquele que causou e/ou levou mais dano do MvP (portanto, "Pessoa Mais Vital").
Quando um MvP é derrotado, um item especial vai automaticamente ao inventário do campeão. Caso o campeão não receba nenhum item, ele recebe um bônus de 50% a mais na experiência pelo MvP.
Alguns itens do MvP também podem cair no chão, e eles pertencem ao campeão. Não é porque outras pessoas atacaram o MvP eles têm direito ao item, não, todos os itens são exclusivamente do campeão. Pegá-los é considerado Looting, é contra as regras e cabível de punição.
________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Tutorial Geral de Wizz 10ª Parte
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Airbus A320: Auto Landing Tutorial
» Tutorial voo do Helicoptero
» Projeto de video tutorial
» [MBAC] Sion Tatari: Combo/Tutorial Movies & Afins
» Alguem tem algum tipo de Tutorial do FMC da PSS?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radawy :: Clã Radawy :: Ragnarok Online :: Tutoriais de Wizz-
Ir para: