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 Tutorial Geral de Wizz 11ª Parte

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Glad Asppam



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

MensagemAssunto: Tutorial Geral de Wizz 11ª Parte   Dom Abr 20, 2008 1:29 pm

7.2 Os Chefes (MvPs)

Agora os dados dos MvPs de Ragnarok, suas fraquezas e resistências. Todos eles são difíceis de enfrentar caso vá sozinho, por isso não é recomendado. Vá sempre em grupos com um bom suporte e se possível com alguém para servir de escudo.
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- Besouro Ladrão Dourado -

Hp: 126000
Nível: 64
Propriedade: Fogo 2
Raça: Inseto
Tamanho: Grande
Ataque: 870 - 1145
Defesa Mágica: 45
Inteligência: 45
Experiência de Base: 14300
Experiência de Classe: 7150

Fraquezas: Água 175%
Resistências: Fogo 0%, Terra 25%, Fantasma 75%

Magias Recomendadas: Chama Reveladora, Escudo Mágico, Barreira de Gelo, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Urtiga, Vestimenta de Hefestus ou Poseidon, Capa de Balder.

Itens: Carta Besouro Ladrão Dourado (0.01%), Maça Dourada (1.5%), Peça Dourada (2.5%), Emperium (3%), Sino de Ouro (5%), Ouro (10%), Oridecon (20%), Elunium (20%)
Prêmios de MvP: Armadilha para Insetos (10%), Anel de Ouro (20%)

Localização: Esgotos de Prontera 4.

Comentários: O Besouro Ladrão Dourado não é agressivo e é considerado "looter" (pegando itens do chão) sendo fácil de atraí-lo.
Quando ele estiver com pouco Hp usará Esconderijo e Cura nele mesmo, esteja pronto com a Chama Reveladora.
Um MvP com pouco Hp, DefM e Inteligência medianas, muito fácil para os Bruxos. Mantenha uma distância segura se tiver alguém como escudo para evitar ser atingido pelo Impacto Explosivo.
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- Eddga -

Hp: 152000
Nível: 65
Propriedade: Fogo 1
Raça: Bruto
Tamanho: Grande
Ataque: 1215 - 1565
Defesa Mágica: 15
Inteligência: 66
Experiência de Base: 25025
Experiência de Classe: 12870

Fraquezas: Água 150%
Resistências: Fogo 25%, Terra 50%

Magias Recomendadas: Lanças de Gelo, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Artemis, Vestimenta de Hefestus ou Poseidon, Capa do Deserto.

Itens: Carta Eddga (0,01%), Língua de Fogo (1.5%), Pata de Tigre (2.5%), Katar da Chama Impetuosa (5%), Oridecon (17%), Elunium (23%), Mel (100%)
Prêmios de MvP: Pata de Tigre (10%), Coração Flamejante (30%), Pele de Tigre (50%)

Localização: Floresta de Payon 11.

Comentários: Muito cuidado com seu Fogo Grego, movimente-se bastante entre as magias para evitá-lo e mude de local quando tiver muitos fogos por perto. Apesar de longe o Eddga usar muitas Bolas de Fogo é preferível elas do que o Impacto Explosivo, muito mais forte e mortal.
Pouca DefM e Hp, mas muito lento para conseguir acertar uma Nevasca inteira. Tente atraí-lo para um canto e use a Nevasca contra a parede para 100% de eficiência.
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- Flor do Luar -

Hp: 120000
Nível: 67
Propriedade: Fogo 3
Raça: Demônio
Tamanho: Médio
Ataque: 1200 - 1700
Defesa Mágica: 55
Inteligência: 82
Experiência de Base: 27500
Experiência de Classe: 14300

Fraquezas: Água 200%
Resistências: Fogo -25%, Terra 0%, Fantasma 50%

Magias Recomendadas: Escudo Mágico, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa do Inferno, Vestimenta Resistente, Capa de Balder.

Localização: Caverna de Payon 4.

Itens: Carta Flor do Luar (0.01%), Walgwanggum (1%), Maça Longa (1.5%), Pavana (5%), Faca de Prata de Castidade (5%), Grinalda (10%), Oridecon (19%), Elunium (26%)
Prêmios de MvP: Topázio (5%), Poção Branca (15%), Nove-Caudas (50%)

Comentários: A Flor do Luar usa muito Desencantar, além de ter uma boa DefM e Inteligência, o que pode ser uma dor de cabeça para os Bruxos. Mantenha-se sempre seguro, seja com alguém servindo de escudo ou com o Escudo Mágico e você não deverá ter muitos problemas.
Cuidado com a Mammonita, pode matar até mesmo classes muito resistentes sem uma boa Defesa. Seu Martelo de Thor afeta uma área enorme, por isso um suporte é muito recomendado.
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- Freeoni -

Hp: 188000
Nível: 69
Propriedade: Neutro 3
Raça: Bruto
Tamanho: Grande
Ataque: 880 - 1530
Defesa Mágica: 20
Inteligência: 35
Experiência de Base: 32175
Experiência de Classe: 16445

Fraquezas: Nenhuma
Resistências: Fantasma 0%

Magias Recomendadas: Chama Reveladora, Trovão de Júpiter, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Artemis, Vestimenta Resistente ou Hefestus, Capa de Balder.

Itens: Carta Freeoni (0.01%), Sucsamad (1.5%), Máscara Assustadora (3%), Adaga da Boa Ventura (5%), Oridecon (21%), Elunium (29%), Mandíbula (50%), Língua (100%)
Prêmios de MvP: Colar do Oblívio (5%), Diamante de 1 quilate (10%), Fragmento Estelar (40%)

Localização: Deserto Sograt 15.

Comentários: Pouca DefM, pouca Inteligência, Hp mediano. Apesar de não ter nenhuma fraqueza elemental, é muito fácil para os Bruxos. Apenas tome cuidado com seu Petrificar, que pode inutilizar seu suporte/escudo e seu ataque de língua, que drena uma boa quantidade de Sp (muito ruim para Sacerdotes).
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- Drake -

Hp: 326666
Nível: 70
Propriedade: Morto Vivo 1
Raça: Morto Vivo
Tamanho: Médio
Ataque: 1800 - 2100
Defesa Mágica: 35
Inteligência: 75
Experiência de Base: 28600
Experiência de Classe: 22880

Fraquezas: Fogo 125%
Resistências: Fantasma 0%

Magias Recomendadas: Escudo Mágico, Esferas D'água, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa Tenaz, Vestimenta de Poseidon ou Zefir, Capa de Balder ou Oceano.

Itens: Carta Drake (0.01%), Cutelo (1.5%), Corsário (3%), Haeddongum[2] (4%), Sabre[3] (6%), Sabre de Impacto[3] (9.5%), Oridecon (23%), Elunium (32%)
Prêmios de MvP: Ametista (5%), Poção Branca (50%)

Localização: Navio Fantasma 2.

Comentários: Muito forte, e com baixa resistência. Tome muito cuidado com a sequência de Esferas D'água do Drake, pois ele também sabe usá-las.
Apenas pegue algum monstro do mapa para ficar te atacando, facilitando sua sequência de Esferas D'água e tenha alguém servindo de escudo que ele não será muito problema.
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- Samurai Reencarnado -

Hp: 218652
Nível: 71
Propriedade: Sombrio 3
Raça: Humanóide
Tamanho: Grande
Ataque: 1219 - 2169
Defesa Mágica: 51
Inteligência: 85
Experiência de Base: 53600
Experiência de Classe: 5000

Fraquezas: Nenhuma
Resistências: Fantasma 25%, Fogo 50%, Terra 50%, Vento 50%, Água 50%

Magias Recomendadas: Escudo Mágico, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Prometeu, Vestimenta Resistente, Capa de Balder.

Itens: Semente de Yggdrasil (5%), Fruto de Yggdrasil (5%), Poção Branca (5%), Poção Azul (5%), Aço (5%), Oridecon (10%), Elunium (10%)
Prêmios de MvP: Semente de Yggdrasil (5%)

Localização: Templo Subterrâneo.

Comentários: Uma DefM considerável, e boa Inteligência, além da redução comum de danos elementais pela propriedade Sombrio. É extremamente recomendado ter Escudo Mágico ao enfrentá-lo, para evitar seu ataque crítico e Rapto. Mantenha distância se alguém tiver servindo de escudo, seu Brandir Lança é fatal.
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- Doppelganger -

Hp: 249000
Nível: 72
Propriedade: Sombrio 3
Raça: Demônio
Tamanho: Médio
Ataque: 1340 - 1590
Defesa Mágica: 35
Inteligência: 35
Experiência de Base: 51480
Experiência de Classe: 10725

Fraquezas: Nenhuma
Resistências: Fantasma 25%, Fogo 50%, Terra 50%, Vento 50%, Água 50%

Magias Recomendadas: Escudo Mágico, Barreira de Fogo, Trovão de Júpiter, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa do Inferno, Vestimenta Resistente, Capa de Balder.

Itens: Carta Doppelganger (0.01%), Zweihander (1.5%), Espada Larga[2] (2.2%), Armadura Metálica[1] (2.5%), Chifres Pontudos (3.5%), Lança (5.5%), Oridecon (27%), Elunium (38%)
Prêmios de MvP: Rubi Amaldiçoado (15%), Poção Azul (60%)

Localização: Geffenia 2.

Comentários: Evite de ter alguém servindo como escudo ou do Doppelganger ter contato, pois ele usa muito do Martelo de Thor nessas ocasiões. Ou tenha um suporte preparado, e isso não será muito problema.
Quando estiver com aproximadamente 40% de Hp ele usará a Rapidez de Duas Mãos e qualquer contato pode ser fatal, por isso tente ter o controle da situação antes disso com magias como
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- Serpente Suprema -

Hp: 254993
Nível: 73
Propriedade: Fantasma 3
Raça: Bruto
Tamanho: Grande
Ataque: 1433 - 2033
Defesa Mágica: 55
Inteligência: 80
Experiência de Base: 34288
Experiência de Classe: 17980

Fraquezas: Fantasma 175%
Resistências: Nenhuma

Magias Recomendadas: Escudo Mágico, Barreira de Fogo, Trovão de Júpiter, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa do Inferno ou Artemis, Vestimenta Resistente, Capa de Balder.

Itens: Capelo (3%), Caixa Velha Roxa (15%), Ba Gua (65%), Grave Keeper's Sword (65%)
Prêmios de MvP: Semente de Yggdrasil (10%), Elunium (20%), Fruto de Yggdrasil (36%)

Localização: Terra das Fadas.

Comentários: Um MvP muito complicado para os Bruxos, apesar de não parecer. Não tem nenhuma resistência em especial, e seus únicos ataques decentes são a Rajada Congelante e Impacto Explosivo. O maior problema aqui são os monstros do mapa e os que ele invoca, extremamente resistentes à magia. Caso tenha que enfrentá-lo mesmo assim, tente separar os monstros e o MvP de um lado, proteja-se com Barreiras de Fogo e Pântano dos Mortos, depois Nevasca para afastá-los de você. Seus monstros têm ataque à distância, portanto sem um suporte é praticamente impossível.
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- Garm -

Hp: 197000
Nível: 73
Propriedade: Água 4
Raça: Bruto
Tamanho: Grande
Ataque: 1700 - 1900
Defesa Mágica: 45
Inteligência: 65
Experiência de Base: 50050
Experiência de Classe: 20020

Fraquezas: Vento 200%
Resistências: Água -50%, Fogo 0%, Fantasma 25%

Magias Recomendadas: Escudo Mágico, Trovão de Júpiter.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Artemis, Vestimenta Anti Congelante ou Poseidon, Capa de Balder ou Oceano.

Itens: Alfanje de Gelo (1.5%), Katar Gélida (5%), Oridecon (29%), Elunium (41%), Presa de Garm (55%)
Prêmios de MvP: Presa de Garm (10%), Gelo Místico (30%), Caixa Velha Azul (30%)

Localização: Arredores de Lutie 1.

Comentários: Um MvP relativamente fácil, apenas tome cuidado com suas Nevascas muito rápidas e evite chegar muito perto. Apesar de ser lento, seu ataque é muito rápido e forte. Tente usar os Trovões de Júpiter sequenciais apenas quando o Garm estiver em um canto, caso contrário ele teleportará.
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- Senhor dos Orcs -

Hp: 393000
Nível: 74
Propriedade: Terra 4
Raça: Humanóide
Tamanho: Grande
Ataque: 2700 - 3150
Defesa Mágica: 5
Inteligência: 70
Experiência de Base: 62205
Experiência de Classe: 8580

Fraquezas: Fogo 200%
Resistências: Terra -25%, Vento 0%, Fantasma 25%

Magias Recomendadas: Escudo Mágico, Lanças de Fogo, Barreira de Fogo, Nevasca.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Prometeu, Vestimenta Resistente ou Hefestus, Capa de Balder.

Itens: Carta Senhor dos Orcs (0.01%), Coroa do Líder (1.5%), Machado Sangrento (2%), Anel (5%), Cinto[1] (10%), Oridecon (31%), Elunium (44%)
Prêmios de MvP: Caixa Velha Roxa (9%), Insígnia do Herói (55%)

Localização: Arredores de Geffen 10.

Comentários: Um dos MvPs mais fortes de Ragnarok, evite sempre que possível contato com ele por muito tempo, pois ele pode acabar quebrando seu escudo, deixando-o menos resistente ainda contra ele.
Punição Divina pode atrapalhar seu suporte ou afastá-lo das áreas de suas magias, e se o alvo for você, é bom ter a Fen desequipada para evitar magias fora do alvo. Ande com Poções Verdes para evitar sua Lex Divina e uma Vestimenta de Hefestus pode ser útil contra seu ataque de Terra, que causa danos normalmente fatais.
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- Abelha Rainha -

Hp: 212000
Nível: 74
Propriedade: Vento 4
Raça: Inseto
Tamanho: Pequeno
Ataque: 880 - 1110
Defesa Mágica: 60
Inteligência: 95
Experiência de Base: 39325
Experiência de Classe: 27170

Fraquezas: Terra 200%
Resistências: Vento -50%, Água 0%, Fantasma 25%

Magias Recomendadas: Escudo Mágico, Lanças de Fogo, Coluna de Pedra, Fúria da Terra, Chuva de Meteoros.
Equipamentos Recomendados: Vembrassa de Urtiga, Vestimenta de Zefir, Capa de Balder ou Tempestade.

Itens: Carta Abelha Rainha (0.01%), Graveto de Visco (0.1%), Gungnir (1.5%), Coroa Menor (2.5%), Velho Álbum de Cartas (10%), Oridecon (33%), Elunium (44%), Mel (100%)
Prêmios de MvP: Vento Bruto (15%), Pérola (30%), Geléia Real (40%)

Localização: Monte Mjolnir 4.

Comentários: Um MvP muito complicado de achar quanto de matar. Possui uma boa resistência contra magias e sua única fraqueza é o Elemento Terra, que tem magias de até nível 5 no máximo para causar dano.
Além de usar muito do Teleporte, a Abelha Rainha ainda pode usar um Trovão de Júpiter muito forte e teleportar logo em seguida, se você não estiver em contato com ela. Caso você consiga manter contato e evitar que ela teleporte, apenas esteja preparado contra seu ataque Silenciante com algumas Poções Verdes.
Muito demorada de se matar, mesmo utilizando as magias mais efetivas. Apesar de difícil e demorado, não é impossível.
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