Radawy

Radawy Jogando Online Com Você
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Tutorial Geral de Wizz 13ª Parte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Glad Asppam



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

MensagemAssunto: Tutorial Geral de Wizz 13ª Parte   Dom Abr 20, 2008 1:34 pm

7.3 Técnicas MvP

Assim como as outras modalidades, em MvP também existem certas técnicas que podem te ajudar, especialmente quando o assunto é competição.
Claro que existem diversos fatores que influenciam (como achar o MvP primeiro), mas em muitos casos você precisará enfrentar competições de igual para igual ou quase, e só poderá contar com seus conhecimentos para vencer.
Primeiro conheça as classes mais comuns em MvPs:

Cavaleiros:

São normalmente usados como escudos, mas em MvPs do tamanho grande eles vão usar Perfurar e causar algum dano no MvP. Apesar do dano não ser tão forte quanto as magias de um Bruxo, o dano causado e sofrido costuma, muitas vezes, superar o dano das magias de um Bruxo.
Aqui o que você precisa fazer é manter o MvP afastado do Cavaleiro, usando magias como Trovão de Júpiter ou Nevasca. Muito cuidado porém, ao usar magias pesadas e lentas de área, eles podem tentar levar o MvP para fora da sua magia e assim evitar que você faça pontos de MvP, além de ganharem mais tempo para garantir sua vitória.
MvPs mais comuns: Doppelganger, Cavaleiro da Tempestade, Orc Herói, Senhor das Trevas, Bafomé, Drácula, Faraó, General Tartaruga.

Templários:

Os templários de MvP mais comuns são os de Crux Magnum, e portanto você os encontrará em MvPs mais fracos contra o Elemento Sagrado (Osíris, Bafomé, Doppelganger, entre outros). Apesar de sua habilidade causar danos enormes nesses MvPs, sua área é muito restrita, portanto não é difícil de afastar os MvPs na hora do Crux Magnum. Use Trovão de Júpiter, ou se o MvP for imune ao Elemento, Barreira de Fogo ou Barreira de Gelo. Se conseguir prender o MvP em um lugar estreito, uma Nevasca sempre constante é uma dor de cabeça para esses Templários.
MvPs mais comuns: Drake, Doppelganger, Senhor das Trevas, Bafomé.

Bruxos:

Uma das classes mais presentes em MvPs, e portanto das mais competitivas. Eles vão fazer o mesmo que você, tentar causar o máximo de dano possível no MvP. Aqui você deve conhecer cada magia para conseguir alguma vantagem, como saber posicionar suas Nevascas emcima do seu adversário (como explicado anteriormente) e quando usar magias concentradas ao invés de área. Outras coisas que você pode fazer, para evitar que seu oponente ganhe muitos pontos, é usar Barreira de Fogo ou Barreira de Gelo nas pontas da Nevasca adversária, fazendo com que o MvP fique preso fora da área da magia e te dando tempo para causar dano enquanto isso. Note que se você começar a fazer isso eles vão (provavelmente) optar por magias concentradas, e a competição se dará em maior dano / menor Tempo de Conjuração.
MvPs mais comuns: Todos exceto Drácula e Faraó.

Monges:

Normalmente vistos em MvPs com pouco Hp, mas não são limitados à eles apenas. É uma classe muito difícil de competir (pra não dizer impossível), já que nenhuma magia causa tanto dano quanto um Punho Supremo de Asura decente. Caso tenha que competir com um Monge, tente achar o MvP primeiro e tente ganhar o máximo de pontos possíveis antes que o Monge apareça.
MvPs mais comuns: Todos, sem exceção.

Caçadores:

Outra classe mais presente em MvPs, causando tanto quanto (ou mais) dano por segundo do que um Bruxo. Usando sempre Rajada de Flechas com cartas específicas e flechas elementais, somado à alta destreza da classe, eles causam um dano enorme e constante nos MvPs. Seu ponto fraco é sua defesa, eles são menos resistentes até mesmo do que Bruxos (por incrível que pareça). Eles provavelmente estarão atrás de escudos (Cavaleiros, Templários ou Sacerdotes) e com um Bruxo para ajudar a controlar o MvP. Caso estejam com pouco suporte, procure por oportunidades de deixá-lo enfrentar o MvP frente a frente (usando Trovão de Júpiter por exemplo). Alguns Caçadores de alto nível podem aguentar por um bom tempo os MvPs frente a frente, mas contra a maioria de suas habilidades eles não tem defesa alguma.
MvPs mais comuns: Todos exceto Abelha Rainha e Senhor dos Orcs.

Ferreiros:

Uma classe muito parecida com os Cavaleiros, vão tentar ganhar os MvPs com a soma do dano sofrido e dano causado, usando Mammonitas ao invés de Perfurar. Mas ao contrário dos Cavaleiros, eles não tem muitas opções de habilidades nem montam em um Pecopeco, sendo muito mais fácil para você evitar que eles fiquem com o MvP por muito tempo.
MvPs mais comuns: Freeoni, Eddga, Doppelganger, Cavaleiro da Tempestade, Orc Herói, Senhor das Trevas, Bafomé, Drácula, Faraó, General Tartaruga.

Como você deve perceber, as únicas classes de MvP com ataque à distância são Bruxos e Caçadores. Contra as classes corpo-a-corpo, Barreira de Fogo, Barreira de Gelo, Trovão de Júpiter e Nevasca são suas melhores opções.
Contra Bruxos tudo depende de quem acertar mais Nevascas por cima do adversário, além de conseguir desviar o MvP das magias adversárias, seja servindo de escudo ou com as magias citadas acima.
Contra Caçadores é um grande problema, os mais experientes não cairão tão fácil para os MvPs e não deixarão que você faça isso acontecer. Você deve conseguir criar situações que faça-o recuar ou parar de causar dano por um tempo, enquanto você continua a causar/receber dano, ganhando vantagem.

8. War of Emperium (WoE)

A Guerra do Emperium, ou WoE como é conhecida, consiste em batalhas de guildas contra guildas pela posse de castelos em determinados feudos de cidades.
Primeiro, os conhecimentos gerais sobre a WoE:

- Conquistas:

1. Para conquistar um castelo, é necessário destruir o Emperium do castelo. Para poder atacar o Emperium a guilda atacante deverá ter pelo menos nível 2 de guilda e a habilidade Autorização Oficial, ou os membros não poderão causar dano algum no Emperium.

2. O Emperium é imune à qualquer magia e habilidade, portanto Bruxos não podem quebrar o Emperium.

- Custos:

1. Cada castelo tem um nível de Economia, que afeta em quantos baús de tesouro o líder poderá abrir por dia. Para aumentar o nível de Economia de um castelo é necessário pagar em Zenys uma quantia específica dependendo do nível (níveis elevados requerem grandes quantidades de zeny) e podem ser aumentandos em até um máximo de 2 pontos por dia.

2. Cada castelo tem um nível de Defesa, que afeta a força e resistência dos Guardiões do castelo (se houver) e a Defesa do Emperium. Assim como a Economia, níveis elevados requerem uma quantidade maior de zeny, e podem ser aumentados até 2 pontos de Defesa por dia.

- Benefícios:

1. Guildas com castelo têm acesso ao Tesouro, que somente o líder da guilda pode verificar. Cabe à ele pegar os tesouros diariamente, e de acordo com os objetivos da guilda, os tesouros podem ou não ser divididos entre os membros.

2. Guildas com castelo têm acesso ao Calabouço dos Feudos, ou GDs (Guild Dungeons) como são mais conhecidas. GDs são fechadas exclusivamente às guildas que tem a posse de pelo menos 1 castelo no feudo, e o modo PvP é ativado permanentemente nesses mapas. Mas ao contrário do PvP, o que determina inimigos é a guilda e suas alianças, e não seu grupo. Note que morrer aqui conta como uma morte natural e perde experiência normalmente, e itens de teleporte podem ser usados também.

Os períodos de WoE são ativados apenas em horas específicas, determinadas pelos administradores do servidor, e o modo PvP é ligado dentro de todos os castelos, com algumas pequenas "diferenças", para equilibrar o jogo. Algumas delas são:

- A Carta Fen é desabilitada nos mapas de castelo.
- Não é possível usar Teleporte (habilidade ou Asa de Mosca) nos mapas de castelo.
- Todas as classes causam um dano reduzido, tanto de ataque quanto de habilidade. A redução de dano varia dependendo da classe, mas para os Bruxos é algo em torno de 40% - 50% de redução de dano (suas magias causam apenas 50% ou 60% do dano).
- Todas as magias e habilidades que tem um efeito de bloquear ou empurrar os oponentes (como Nevasca, Trovão de Júpiter ou Barreira de Fogo) perdem esse efeito, causando apenas o dano reduzido.
- A habilidade Barreira de Gelo é desabilitada nos mapas de castelo.
- A habilidade Vigor assim como o item Anodyne são desabilitados nos mapas de castelo.

Essas são as diferenças que afetam mais a classe dos Bruxos. Existem algumas outras, mas não fazem muita diferença para os Bruxos em geral.
Como você deve ter percebido, não há mais "defesa" dos Bruxos por parte das magias, nada de mandar os adversários para longe enquanto se recupera da conjuração, criar barreiras para impedir seu avanço ou conjurar magias enquanto é atacado.
Com a carta Fen desabilitada, a destreza de um Bruxo é muito importante, por isso builds de Agi / Int não são consideradas "boas" para jogar. Podem ser úteis contra monstros, mas não em WoEs.
Depois de um tempo você se acostumará com as regras, é basicamente um PvP com algumas limitações e em maiores proporções (ao contrário do PvP, espere enfrentar de 30 a mais adversários ao mesmo tempo!).
______________________________________________________________________
8.1 Bruxos na Guerra do Emperium

Qual é o papel dos Bruxos na Guerra do Emperium?
Podemos dividir em duas funções importantes: Striker ou Precaster. Como visto antes, sua build e atributos é que definem qual função você faz melhor, mas não te impedem de ter outras funções.

Primeiro, explicando o que é Precast:
Precast é uma "defesa" que consiste em conjurar magias em determinados pontos estratégicos, normalmente sempre suportados por armadilhas e outras classes para evitar que o Precast seja "quebrado".
Caçadores usam Instalar Armadilha em determinado ponto, e os Bruxos conjuram suas magias de área, diversificando sempre que possível (Nevasca, Ira de Thor, Chuva de Meteoros e raramente Fúria da Terra). Outras classes de combate corpo-a-corpo podem estar presentes para atrapalhas a passagem do grupo de ataque, assim como outras classes estarão dando suporte aos Bruxos (Bardos com Poema de Bragi e Sacerdotes).

Agora, explicando o que é um Bruxo Precaster e um Striker.
- Precaster: Tem como maior função fazer o Precast, as magias devem ser fortes (alta inteligência) e preferencialmente diversificação nas magias de área. Usam bastante também Barreira de Fogo, Pântano dos Mortos e Esferas D'água.
- Striker: Tem como maior função quebrar os Precasts inimigos, suas magias devem ser rápidas (alta destreza) e preferencialmente inutilizantes / condições negativas. É importante ser um Bruxo mais resistente do que o convencional, para sobreviver aos ataques em castelo inimigo. Usam bastante Nevasca em nível 1.

Essas são as funções simples dos Bruxos. Há também sub-funções, que são especificadas pelo seu líder de guilda, e é bom ter em mente seu objetivo na hora de começar seu Bruxo, assim como decidir seus equipamentos.
______________________________________________________________________



___________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Tutorial Geral de Wizz 13ª Parte
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Airbus A320: Auto Landing Tutorial
» Tutorial voo do Helicoptero
» Projeto de video tutorial
» [MBAC] Sion Tatari: Combo/Tutorial Movies & Afins
» Alguem tem algum tipo de Tutorial do FMC da PSS?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radawy :: Clã Radawy :: Ragnarok Online :: Tutoriais de Wizz-
Ir para: