Radawy

Radawy Jogando Online Com Você
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Tutorial Geral de Wizz 14ª Parte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Glad Asppam



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

MensagemAssunto: Tutorial Geral de Wizz 14ª Parte   Dom Abr 20, 2008 1:36 pm

8.2 Grupo de Ataque

Bruxos no grupo de ataque devem quebrar Precasts inimigos.
Lembre-se que seus adversários são humanos, e eles não tem um comportamento padronizado, portanto espere de tudo e prepare-se contra tudo.

Aqui você deve dar mais importância para equipamentos de Destreza e Resistência (tanto Def quanto DefM) para aguentar o máximo possível em castelo inimigo. A destreza é muito importante para que tenha o Tempo de Conjuração mínimo possível e consiga quebrar os Precasts mais efetivamente.

Dos equipamentos recomendados, vestimentas de Zéfir ou Poseidon são excelentes para evitar que você tome muito dano das Nevascas e alguma outra magia (seja Fogo ou Vento).
Cartas como Frilldora e Fumacento também são muito úteis para escapar do centro de atenções e permitir ataques surpresa.
Saiba utilizar equipamentos variados de acordo com a guilda inimiga, caso você conheça e souber que sua defesa é feita principalmente de Bruxos, procure usar mais equipamentos que dêem DefM. Caso seja de classes corpo-a-corpo, procure utilizar mais equipamentos que dêem Def. O mesmo valem para saber quais cartas levar (Raydric, Marse, Poeira ou Jakk e quais vestimentas).
Procure não andar com muitos equipamentos que podem ser desnecessários, além de ser peso inútil (você carrega menos poções) ainda podem dificultar em horas que você precise trocar de equipamentos rapidamente.
Caso você tenha mais do que 2 equipamentos do mesmo tipo, não se esqueça de ordená-los para facilitar seu uso no campo de batalha. Por exemplo, se você tiver com 3 vestimentas, Anti Congelante, Zéfir e Poseidon, e quiser tê-las nessa ordem, basta equipá-las nessa ordem para que fiquem assim. Caso decida trocá-las, basta equipar na ordem que você preferir.
É bom ter em mente o que você pode enfrentar antes e colocar os equipamentos na ordem de maior urgência, como por exemplo, caso você esteja equipado com uma vestimenta Anti Congelante, Zéfir, Hefestus e uma capa do Deserto, um Trovão de Júpiter pode ser fatal, enquanto uma Lanças de Fogo não. Coloque então a vestimenta de Zéfir depois da que você pretende mais usar (como a Anti Congelante, por exemplo).
Não se esqueça de pedir para não usarem Benedictio Sanctssimi Sacramenti (BSS) em você, pois a magia anulará as propriedades da sua vestimenta caso ela seja elemental (e tornando as coisas mais difíceis para você).

Quando estiver no ataque, procure evitar duelos no caminho ou em portais, faça apenas o que achar necessário para atrasar o suporte do inimigo mas não tanto quanto você se atrasará. Chegar na sala do Emperium e garantir um Bruxo conjurando magias de área no grupo inimigo é essencial.
Ao chegar na sala do Emperium, procure se livrar de qualquer atacante ou alguém que possa te atrapalhar, procure por lugares "seguros", como em alguns casos, no meio do próprio Emperium (caso não tenha magias de área inimigas) e conjure sobre os inimigos.
Mas não se limite apenas aos inimigos perto do Emperium, tente sempre procurar os Sacerdotes de Santuário e evite que eles conjurem a magia. Pântano dos Mortos para aumentar o Tempo de Conjuração deles, e magias de área rápidas como Fúria da Terra em nível 1 para evitar que terminem de conjurar o Santuário.
Você pode também procurar pelas classes mais "perigosas", no sentido de personagens mais problemáticos, como Monges e Odaliscas, e concentrar suas magias nele/nela.

São muitas coisas a se fazer durante o ataque, e o importante é manter a calma e tentar tomar as decisões mais seguras possíveis. Algumas vezes pode parecer difícil, ainda mais se o seu grupo estiver em uma desvantagem numérica muito grande por exemplo, mas não desista e tente dar o máximo de estrago que conseguir.
______________________________________________________________________
8.3 Grupo de Defesa

Bruxos no grupo de defesa devem fazer Precasts e defender seu castelo contra os inimigos.
Lembre-se que seus adversários são humanos, e eles não tem um comportamento padronizado, portanto espere de tudo e prepare-se contra tudo.

Aqui você deve dar mais importância para equipamentos de Inteligência e Destreza, para causar o máximo de dano possível na maior quantidade de inimigos possíveis. A resistência também é importante, mas num grupo de Bruxos em posições de defesa, compensa muito mais causar o máximo de dano por minuto possível.

Dos equipamentos recomendados, uma vestimenta Anti-Congelante é praticamente essencial para evitar os Nevascas níveis 1 dos inimigos e as Piadas Infames dos Bardos, e também outras vestimentas elementais para evitar danos muito fortes de magias concentradas.
Procure ter equipamentos mais voltados para a Def do que DefM, pois é muito mais provável que você leve danos físicos do que mágicos.
Na defesa, você estará, provavelmente, junto com um grupo de Bruxos e outras classes com bom poder de ataque, e por isso não se esqueça de tentar proteger cada um do seu grupo para não perder nenhum integrante. Combinar magias e alterná-las para atrasar e causar mais danos nos inimigos também ajuda em muito na defesa.
Procure defender classes que possam precisar de ajuda, principalmente as essenciais - e normalmente únicas - como Sábios, Odaliscas e Bardos.

Não se esqueça de usar Pântano dos Mortos no caminho e especialmente caso cheguem no Emperium. Uma penalidade na taxa de ataque e cancelar os benefícios mais comuns contra o Emperium aumenta seu tempo de vida em MUITO. Proteja seus Sacerdotes de Santuário, utilize magias como Pântano dos Mortos e Nevascas neles, evitando que outras classes possam atacá-los sem problemas.
Aqui é essencial você achar as classes mais perigosas, como Monges, Odaliscas e Bruxos, e tentar derrubá-las antes que façam um estrago muito grande. Tente se utilizar de magias inutilizantes (como Petrificar) ou tente causar o máximo de dano possível.
Concentre suas magias pesadas nos inimigos do Emperium, e caso caia um Proteger Terreno procure pelo Sábio e tente derrubá-lo o mais rápido possível, outra alternativa é tentar inutilizar cada classe atacante do Emperium com suas magias focadas (magias de área não funcionarão mais) seja com Rajada Congelante (caso eles congelem) ou Petrificar, porém é muito mais difícil desse jeito pela quantidade de atacantes, que normalmente costuma aumentar em muito depois do Proteger Terreno.

Assim como no ataque, são muitas coisas importantes a se fazer na defesa, porém aqui há seu castelo em jogo. Tente manter seu grupo unico e coordenado o máximo possível, evite se atrapalhar com as ações do seu próprio grupo e bloqueie/inutilize o máximo possível dos atacantes que puder. Os atacantes contam com poções para se sustentar e você deve tentar mantê-los nulos enquanto gastam suas poções, dando um momento de recuperação para seu grupo.
______________________________________________________________________
9. Considerações Finais

Agora aqui algumas das dúvidas frequentes e últimas notas sobre essa classe, que não foram incluídas em outras seções.
Não são informações essenciais, mas podem ser úteis caso você tenha alguma dúvida sobre algum assunto comum e não quer perder tempo testando ou procurando.
______________________________________________________________________
- Inteligência ou Destreza?

Uma dúvida que sempre aparece nas mentes dos Bruxos é: "O que compensa mais, Inteligência ou Destreza?"
Não estamos falando de builds, mas sim da ordem de prioridade de equipamentos que um Bruxo deve utilizar para conseguir o máximo de proveito possível.
Pois bem, as vantagens vocês já conhecem, com mais Inteligência causam mais dano, e com mais Destreza conjuram mais rápido. Mas realmente, qual será que compensa mais tanto a curto quanto longo prazo?

Vamos dar uma olhada nas magias usadas mais comuns em todas as modalidades, seus gastos, tempos de conjuração e recuperação, seu dano e finalmente teremos uma idéia.

Antes de começar, existem várias builds e nem todas elas podem chegar a tais valores, mas isso deve servir pelo menos para você ter uma "idéia" do conceito entre os atributos.
As builds utilizadas foram: (A) 130 Int, 121 Dex e (B) 121 Int, 130 Dex.
Os danos foram considerados em alvos nulos, ou seja, não possuem nada de DefM ou redução de dano, isto é apenas o dano bruto causado pelas magias, e elas foram calculadas todas em nível máximo.

Começaremos com o básico, do tipo Lanças de Fogo (Nível 10):

(A) - 130 Int & 121 Dex - (A)

Cada magia é conjurada em um tempo de 1.354 segundos, com um tempo de recuperação de 2.8 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 14,44 magias por minuto.

O dano causado varia entre 5220 a 9260.
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 75376 a 133714.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Tutorial Geral de Wizz 14ª Parte
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Airbus A320: Auto Landing Tutorial
» Tutorial voo do Helicoptero
» Projeto de video tutorial
» [MBAC] Sion Tatari: Combo/Tutorial Movies & Afins
» Alguem tem algum tipo de Tutorial do FMC da PSS?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radawy :: Clã Radawy :: Ragnarok Online :: Tutoriais de Wizz-
Ir para: