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 Tutorial Geral de Wizz 15ª Parte

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Glad Asppam



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

MensagemAssunto: Tutorial Geral de Wizz 15ª Parte   Dom Abr 20, 2008 1:38 pm

(B) - 121 Int & 130 Dex - (B)

Cada magia é conjurada em um tempo de 0.934 segundos, com um tempo de recuperação de 2.8 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 16,08 magias por minuto.

O dano causado varia entre 4710 a 8010.
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 75736 a 128800.

Disso, concluímos que quando se trata de uma magia do tipo Lanças, o atributo Inteligência compensa mais. Mas não acabamos por aqui, ainda temos outras magias com outras características para testar.

Agora vamos para uma outra magia muito utilizada, Trovão de Júpiter (Nível 10):

(A) - 130 Int & 121 Dex - (A)

Cada magia é conjurada em um tempo de 1.354 segundos, com um tempo de recuperação de 0 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 44,31 magias por minuto.

O dano causado varia entre 6264 a 11112.
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 277557 a 492372.

(B) - 121 Int & 130 Dex - (B)

Cada magia é conjurada em um tempo de 0.934 segundos, com um tempo de recuperação de 0 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 64,23 magias por minuto.

O dano causado varia entre 5652 a 9612.
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 362027 a 617378.

Disso, concluímos que quando se trata do Trovão de Júpiter, o atributo Destreza compensa mais. Como ele possui o mesmo tempo de conjuração do que uma magia do tipo Lanças, podemos concluir então que magias com um grande tempo de recuperação, a Inteligência compensa mais, enquanto magias sem tempo de recuperação, a Destreza é que compensa.

Mas isso foi apenas das duas magias concentradas mais usadas, vamos ver agora uma magia concentrada não muito usada, em menor nível, Coluna de Pedra ou Fúria da Terra (o dano, tempo de conjuração e tempo de recuperação é o mesmo em nível 5):

(A) - 130 Int & 121 Dex - (A)

Cada magia é conjurada em um tempo de 0.967 segundos, com um tempo de recuperação de 1 segundo.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 30,5 magias por minuto.

O dano causado varia entre 2610 a 4630.
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 79605 a 141215.

(B) - 121 Int & 130 Dex - (B)

Cada magia é conjurada em um tempo de 0.667 segundos, com um tempo de recuperação de 1 segundo.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 35,99 magias por minuto.

O dano causado varia entre 2355-4005.
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 84756 a 144139.

Disso, concluímos que quando se trata das magias ofensivas de Terra, o atributo Destreza compensa mais. Concluímos também que mesmo tendo um tempo de recuperação baixo, a Destreza compensa mais, ao contrários das magias do tipo Lanças.

Agora vamos às magias mais pesadas, de área, começando por Nevasca:

(A) - 130 Int & 121 Dex - (A)

Cada magia é conjurada em um tempo de 2.9 segundos, com um tempo de recuperação de 5 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 7,59 magias por minuto.

O dano causado varia entre 26100 a 46300 (todos os 10 acertos).
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 198099 a 351417.

(B) - 121 Int & 130 Dex - (B)

Cada magia é conjurada em um tempo de 2 segundos, com um tempo de recuperação de 5 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 8,57 magias por minuto.

O dano causado varia entre 23550 a 40050 (todos os 10 acertos).
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 201823 a 343228.

Disso concluímos que o dano não varia tanto, porém a Inteligência garante um dano máximo maior enquanto que a Destreza garante um dano mínimo maior. No caso da Nevasca, com Suffragium o atributo Inteligência leva vantagem, pois a diferença de dano mínimo é pequena comparada com o dano mínimo da Destreza, mas a diferença de dano máximo já é maior.

Agora vamos para a segunda magia de área mais usada, Chuva de Meteoros:

(A) - 130 Int & 121 Dex - (A)

Cada magia é conjurada em um tempo de 2.9 segundos, com um tempo de recuperação de 7 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 6,06 magias por minuto.

O dano causado varia entre 2610 a 4630 (cada Meteoro).
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 110716 a 196404.

(B) - 121 Int & 130 Dex - (B)

Cada magia é conjurada em um tempo de 2 segundos, com um tempo de recuperação de 7 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 6,66 magias por minuto.

O dano causado varia entre 2355-4005 (cada Meteoro).
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 109790 a 186713.

No caso da Chuva de Meteoros, a Inteligência leva vantagem por muito pouco. Com Suffragium porém, essa vantagem aumenta no dano máximo e diminui no dano mínimo.

E agora, por fim, a última das magias de área, Ira de Thor:

(A) - 130 Int & 121 Dex - (A)

Cada magia é conjurada em um tempo de 2.03 segundos, com um tempo de recuperação de 5 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 8,53 magias por minuto.

O dano causado varia entre 5844 a 10368 (total).
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 49849 a 88439.

(B) - 121 Int & 130 Dex - (B)

Cada magia é conjurada em um tempo de 1.4 segundos, com um tempo de recuperação de 5 segundos.
Com esses dados, sabemos que é possível conjurar em até 9,37 magias por minuto.

O dano causado varia entre 5272 a 8968 (total).
Com isso, sabemos que o dano por minuto fica entre 49398 a 84030.

Disso, concluímos que a Inteligência compensa mais com uma Ira de Thor. Com Suffragium essa vantagem é ainda maior, tanto em dano mínimo quanto máximo.

No final das contas, poderíamos tentar achar alguma fórmula entre o tempo de conjuração, tempo de recuperação e dano causado para saber qual compensa mais dependendo das magias, mas acho que isso não será necessário (além do mais já me estendi demais nesse assunto).
Vocês podem ver claramente que a Inteligência tem vantagem em magias com bons acertos e grande tempo de recuperação, enquanto a Destreza tem a vantagem em magias com pouco ou zero de tempo de recuperação.
Magias como Esferas D'água (usadas em sequência) por exemplo, compensam muito mais com Destreza do que Inteligência, por não ter tempo de recuperação. Já as magias de área, mais pesadas, a Inteligência é que compensa mais.

Lógico que existem certas vantagens e desvantagens que não podemos deixar de esquecer:

- A Inteligência permite danos brutos elevados, sendo fatal para monstros/jogadores com pouco Hp/resistência.
- A Inteligência economiza Sp, por não conjurar tão rápido quanto a Destreza isso rende mais quando se trata de Sp.
- A Destreza conjura mais magias por minuto, o que compensa mais quando isso é levado em conta, como em períodos para WoE, ou quando você precisa de uma magia muito rápida para se salvar.

Enfim, isso serve para você se preparar e ter uma noção melhor das magias ao adotar um estilo de jogo. Se gosta de causar um único dano forte, para matar classes "frágeis", como Bruxos e Caçadores, priorize Inteligência e as magias que se beneficiam mais disso. Se gosta de causar muito dano rápido para matar classes muito resistentes, como Cavaleiros e Sacerdotes, priorize Destreza e as magias que se beneficiam mais disso.
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