Radawy

Radawy Jogando Online Com Você
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Guia de Kina - Parte 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Glad Asppam



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

MensagemAssunto: Guia de Kina - Parte 1   Sex Abr 25, 2008 1:30 pm

1 - Introdução
2 - Montando seu Aprendiz
3 - Rumo ao novo mundo
4 - Teste para Espadachim
5 - Tipos de Cavaleiros e suas Builds
5.1 - Cavaleiro Pure Vit
5.2 - Cavaleiro Agi
5.3 - Cavaleiro Hibrido
5.4 - Cavaleiro SVD
6. Job 40 ou 50?
7 - Lanças ou Espadas?
8 - Teste de Cavaleiro
9 - Cavaleiro! Agora sim!
10 - Equipamento
11 - Guerra do Emperium
12 - Upgrade
13 - Expériência
14 - Cartas
15 - Mvps
16 - Links Úteis
17- Considerações Finais
Agradecimentos

1 - INTRODUÇÃO

Força, Justiça e Honra! São as 3 palavras que definem os cavaleiros, que na minha opinião são os melhores chars do Ragnarok Laughing ! Os Cavaleiros possuem uma força incrível acompanhada de uma grande vitalidade, que pode ser comparada a um tanque de guerra ou uma muralha. São eles que estão a frente dos combates, combatendo no calor da batalha corpo à corpo, protejendo seu grupo, liderando, ajudando, matando, estraçalhando! Laughing Esses são os Cavaleiros de Migard!

Por quê Cavaleiro?
Talvez você tenha cansado de se esquivar tanto, ou talvez os magos não sejam realmente seu tipo. Quem sabe, você ainda quer ser o herói da estória, ou essa é a classe que tem um sprite mais a sua cara. São muitos os motivos de porquê um Knight, e cada um tem eles dentro de sí. O que quero dizer aqui, em suma, são as qualidades que eu vejo em um Knight, de uma maneira mais pessoal:

- Você é aquele que vai na frente, e que dá a cara a bater.
- É de você que vão depender quando o MVP aparecer.
- É em você que vão confiar quando a War of Emperium começar.
- Você vai se ver cercado por mobs de todos os lados, e mostrará porquê é um Knight.
- Você sabe que se quer liderança, essa é a classe que vai Buscar.
- Você monta PecoPecos com mais estilo que os Templários.

Knights são exatamente isso, Cavaleiros. Seu alto HP garante a eles uma vitalidade ainda maior ao combate, sendo eles a esperança de uma party, ou de sí própio. Suas lanças e espadas podem ser mortais quando bem combinadas ou usadas adequadamente. Suas Skills garantem também à eles uma grande diversidade de ataque, assim como grande força no mesmo. Knights são líderes natos, e, se é isso que você está procurando, seu lugar é aqui, conosco.


2 -. MONTANDO SEU APRENDIZ

Se você deseja criar um cavaleiro, idependente do tipo que será você deve prestar atenção nos atributos. Deve-se inicar com os seguintes atributos:

For 9
Agi 9
Vit 9
Int 1
Des 1
Sor 1

3 - STATUS
STR: Força. Principal atributo ofensivo e atributo básico em Knights. Geralmente é elevado para qualquer tipo de Knight. Cada ponto em STR aumenta, além de seu limite de peso, um ponto em Atk. Contudo, o grande bônus de STR vem em seus múltiplos de 10, onde o dano máximo causado recebe também um bônus. Manter a STR em múltiplos de 10 ( Depois dos modificadores ) é extremamente aconselhável.

VIT: Vitalidade. Atributo defensivo primário ou secundário para Knights, e também usado basicamente para aumentar o HP do seu personagem. Cada ponto de VIT lhe acrescenta 1% do HP. A cada múltiplo de 20, a VIT confere defesa contra ataques, neste caso, cada ponto de VIT "absorve" 0.8 pontos de ataque:( Bonus vai ser nerfado da bRO em breve, assim como foi em outros. ) Embora em primeira vista esse número parece ser pequeno, ele não é de fato: VIT é aplicada por último em redução de danos, o que pode - e fará - uma grande diferença nos danos finais. VIT também auxilia a resistir a status negativos, como Stun: Esse é um Bônus "escondido", em outro multiplo. Quanto maior sua vitalidade, maior será sua resistência: Vale lembrar que 110 de VIT lhe garante imunidade a Status negativos por ela baseados. E por fim, quanto maior sua VIT maior será a recuperação de HP por Pots/Ticks. Deve, também, ser fechada em múltiplos de 10 por causa do Bônus.

AGI: Agilidade. Apesar de também ser um atributo defensivo, AGI se faz um ótimo ofensivo. Cada ponto de AGI vai lhe garantir um ponto de Flee. E, a cada cinco pontos de AGI um ponto de ASPD (0.2 ASP por ponto de AGI ). Vale lembrar que durante o uso de Skills ou Items que aumentam a ASPD, o número pode ser não redondo, o que faz seu ASPD ser arredondado sempre para baixo. Ainda é importante frisar que, com ASPDs muito elevados, durante o uso de Skills essa diferença é bem abatida. Sempre programar junto com a DEX para uma ASPD fechada em X.0 / X.1 / X.2 ( Já que é arredondado para baixo, você perderia muito se fosse X.8 ou X.9, pois contaria como X.0, esses 0.8 / 0.9 seriam perdidos ).

DEX: Destreza. Atributo geralmente usado de maneira elevada por Knights. A Destreza entre outras, tem a principal função de aumentar o seu HIT, e portanto, assim a chance de acerto contra seus adversários - ou seja, cada ponto de DEX lhe confere um ponto de HIT. Vale lembrar que a cada 5 pontos de DEX você recebe um bônus de um ponto de Atk, e cada 20 pontos de DEX lhe confere um ponto de ASPD. Por tanto, aconselhável mantê-la em múltiplo de 20, e, em segundo caso, múltiplo de 5. Sempre programar junto com a AGI para uma ASPD fechada em X.0 / X.1 / X.2 ( Já que é arredondado para baixo, você perderia muito se fosse X.8 ou X.9, pois contaria como X.0, esses 0.8/0.9 seriam perdidos ).

INT: Inteligência. Atributo pouco usado, porém recomendado de maneira homeopática. Inteligência acrescenta 0.8 pontos de MDEF por ponto ao Knight, além de elevar o nível de seu SP. A cada 6 pontos é conferido o bônus de Recuperação de SP por Tick, por tanto, recomendável que seja ultilizada em múltiplos de 6. Assim como VIT, quão maior sua INT, maior será a recuperação de seu SP por itens que isso lhe garante. Também é possível deixá-la nos valores 8~14~20, para que, com Bênção, feche em múltiplos de 6. Mas nem existirá um sacerdote para Buffá-lo.

LUK: Sorte. Atributo também pouco usado, e mais recomendado para Knights que sejam Agi/Critical ou semelhantes. De qualquer maneira, cada 3 pontos em LUK lhe adiciona 1 de Critical cada 5 pontos em LUK lhe adiciona 1 de atk, e a cada 10 um ponto de Perfect Dodge.


3. RUMO AO NOVO MUNDO

Após montar seu char com esses atributos, escolher tipo de penteado, cor do cabelo, etc. Você passará pelo teste de aprendiz para conhecer o jogo e quando vc escolher ser um espadachim que nada mais é que a classe anterior ao cavaleiro, vc será mandando para a cidade dos Espadachins: Izlude, onde é o começo da sua jornada! Não se esqueça de comprar uma espada e uma vembrassa para se defender, sempre pegue todos os itens que caem do chão, a grande maioria vc venderá nas lojas pelos NPCs, outros raros como cartas aconselho que guarde e venda no futuro por um preço mais elevado do que os NPCs pagam.

4. TESTE PARA ESPADACHIM

Depois de juntar 10 níveis de Classe de Aprendiz
vá até a guilda dos Espadachins em Izlude ao Nordeste (acima a esquerda no mapa).

O Teste é passar pelo calabouço, mas não é assim tão simples... Você pode cair e ir direto para uma caverna infestada de chonchons e fabres, e lembre-se são apenas 10 minutos para completar o teste.

Chegando na guilda, fale com o Espadachim que está atrás do balcão.
Ele vai mandar você para uma sala ao lado. Fale com o outro espadachim para saber como realizar o teste. Durante o teste procure desviar dos buracos, ou pisos de outra cor, ande sempre pelos cantos. Se você cair não perca tempo lutando com os monstros que estão lá. Corra para o norte até chegar em um portal e voltar para o teste. Cada vez que você cair, tem que começar o teste do começo, dependendo da etapa que você parou.

Após atravessar o calabouço, provando sua coragem e valor, você será transportado para a entrada da Guilda dos Espadachins e será nomeado. Agora que é espadachim, é preciso treinar para se tornar Cavaleiro.

Skills de Espadachins

Aqui entra o primeiro grande dilema do seu futuro Cavaleiro. Todos sabemos que para se tornar Knight, é necessário primeiro Job 40 de Espadachim. Contudo, alguns jogadores insistem em ir até Job 50. Isso é necessário? Sim e Não.
Swordsman não é realmente uma classe que precisa de 50 skill points. Você pode sem sombra de dúvida jogar com 40 pontos de Skill, e não sentir falta em demasia dos demais. Além disso, dependendo do servidor que você esteja, pode ser extremamente chato evoluir seu Espadachim até job 50. Mas sem sombra de dúvida, Job 50 compensa o esforço que é empenhado: Skills nunca são demais, e sempre podem ser um maior investimento. Não importa o que seja dito, um Swordsman que vai até Job level 50, é superior àquele que vai a 40. Fica então à seu critério.

- One Handed/ Spear - Job 40*
10 - Aumentar Recuperação de HP
10 - Perícia com Espada
10 - Golpe Fulminante
06 - Provocar
03 - Vigor

- One Handed/ Spear - Job 50**
10 - Aumentar Recuperação de HP
10 - Perícia com Espada
10 - Golpe Fulminante
10 - Provocar
09 - Vigor

- Two Handed - Job 40
10 - Aumentar Recuperação de HP
01 - Perícia com Espada
10 - Perícia com Espada de Duas Mãos
10 - Golpe Fulminante
04 - Provocar
01 - Vigor
03 - Impacto Explosivo

- Two Handed - Job 50
10 - Aumentar Recuperação de HP
01 - Perícia com Espada
10 - Perícia com Espada de Duas Mãos
10 - Golpe Fulminante
10 - Provocar
05 - Vigor
03 - Impacto Explosivo

- Hybrid Handed - Job 50
10 - Aumentar Recuperação de HP
10 - Perícia com Espada
10 - Perícia com Espada de Duas Mãos
10 - Golpe Fulminante
05 - Provocar
03 - Vigor

Isso não é uma regra. Talvez você ache que 3 pontos em Endure é um Exagero, e queira apenas 1. Isso são apenas as linhas iniciais para você escrever sua estória, por tanto, em momento algum tome essa informação - como qualquer outra aqui escrita - como verdade única. Mais uma vez, eu volto a dizer: Quem faz sua build é você.

*Caso deseje a Skill Contra Ataque, retirar 1 ponto de provocar / vigor, e colocar na Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.
** Caso deseje a Skill Contra Ataque, retirar 1 ponto de Vigor, e colocar a Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Guia de Kina - Parte 1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Guia] Bosses para iniciantes (expert)(Parte I)
» [MBAC] Arima Miyako: Guia de Treino - Iniciante
» Skyrim [Guia Completo]
» Guia Completo: Dark Souls - Capitulo 1 e 2.
» Guia de iniciação em BB para veteranos/novatos em f-games

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radawy :: Clã Radawy :: Ragnarok Online :: Tutorial de Kina-
Ir para: