Radawy

Radawy Jogando Online Com Você
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Guia de Kina - Parte 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Glad Asppam



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

MensagemAssunto: Guia de Kina - Parte 2   Sex Abr 25, 2008 1:31 pm

5. TIPOS DE CAVALEIROS E SUAS BUILDS

Existem diversos tipos de cavaleiros, sendo que cada um possui uma qualidade específica. É claro que não existe um tipo "perfeito", mais cada um tem suas qualidades e seus defeitos. Segue abaixo os tipos de cavaleiros:

5.1 - Cavaleiro Pure Vit

Se você escolheu ser um cavaleiro pure vit, prepare-se para ser o tipo que tem a maior defesa e a maior força. Esse tipo de cavaleiro é marcado pela imensa vitalidade e quantidade de HP, podendo chegar até 20.000 no nível 99, também possui a maior força, podendo chegar a 110 com benção e equips necessários para isso. Os PV ou Dread Knight, são os melhores para tankar MvPs, fazer mobs (arrastões) de monstros, quebrar pré-cast em WoE e manter seu grupo protejido.

Build - Pure Vit

For 92+8+10(bless)= 110
Agi 9 +15(agi up) = 24
Vit 90+ 10 = 100
Int 14 +10 (bless) = 24
Des 44+6+10 (bless)= 60
Sor 1+5 = 6

HP = 19624 (carta Matyr e Peco)
SP = 374

Prós: Força e Defesa muito alta, bons tanks, bons quebradores de pré-cast, muito HP.
Contras: Lentos d+, na maioria das vezes serve apenas como tank e não conseguem matar qualquer tipo de monstro. São bons para quebrar pré-cast, mais ficam muito tempo presos nas traps por falta de agi e são ruins em duelos contra cavaleiros hibridos ou agi. Por serem lentos, tomam mais golpes do que dão.

5.2 - Cavaleiro Agi

Os cavaleiros Agi são os que tem o maior dominio com espada, podendo chegar a dar varios golpes seguidos por segundos sem serem atingidos. Também possuem uma taxa boa de crítico, podendo dar vários golpes criticais seguidos, a grande maioria optam por não usar montaria, isso aumenta ainda mais sua velocidade. São os melhores para PvM e pra PvP, são ótimos quebradores de emperium, perdendo apenas para os hibridos e o Sins.

Build Cavaleiro Agil (básica)

FOR 82+8 +10 (bless) = 100
AGI 88+2 + 10 (bless) = 100
VIT 40+10 = 50
INT 8 +0 +10 (bless) = 18
DES 44+6 +10 (bless) = 60
SOR 1+4 = 6


HP= 15125 (Peco e Matyr)
SP= 356
ASPD= 174.9
Flee= 231+7.9 (sussuro)

Prós: Rapidos, bons quebradores de emperium e bons duelistas, perdendo apenas para os Hibridos Agi. São bons também em PvM, não dependem de SP.

Contras: Não tanka, não mobam, não quebra pré-cast, não mata Mvps e tira pouco dano em seus golpes.

5.3 - Cavaleiro Hibrido

Na minha opinião os melhores tipo de cavaleiro, eles obtem um potencial sem limites, misturando for/vit/agi eles realmente são invencíveis em duelo 1x1 e são ótimos para Mvps e WoE. Existem diversos tipos de hibridos irei citar os mais comuns abaixo:

AGI>VIT Hybrid

Builds baseadas em agilidade são reconhecidamente os melhores duelistas. A capacidade de infringir dano desse tipo de cavaleiro chega a ser assustadora. Alguns mais experientes e esforçados conseguem dominar a técnica do Chaining de Pierces. Essa “técnica” consiste em distribuir a técnica perfurar numa certa cadência e velocidade, fazendo com que as vezes mais de um pierce saia de uma vez só. Alguns “mestres” conseguem conectar 2, 3.. até mesmo 4 pierces de uma vez... os números de dano sobem numa velocidade tão impressionante que é difícil que alguém não se assuste e fique curioso diante de alguém que domine esse “segredo”. Além de sua capacidade inigualável de infringir dano, os AGI based hybrids contam ainda com outra vantagem: Sua esquiva. Essa não é a principal vantagem de ter uma agilidade alta, mas sem dúvida não pode ser desconsiderada. Uma esquiva alta pode ajudar muito na hora de upar, contudo sua principal utilidade fica restrita a duelos mesmo. Esse tipo de cavaleiro costuma também ser o melhor pra MvPs... muito dificilmente uma build que não seja baseada em agilidade ganharia dessa nos MvPs que knights tem a chance de levar. Esse tipo de cavaleiro pode ser – na verdade, É. – muito útil nas WoEs pelo fato de ser um ótimo emp-breaker, soh nao faz perfeitamente como os que tem builds AGI, mais consegue se sair bem e ao mesmo tempo conseguir furar os pre-casts junto com os demais knights no geral Vit Kinas. Além disso, é mais útil quando tem que defender, pois além de ter uma facilidade muito maior de matar as classes frágeis como os wizards, pode até mesmo parar melees “imortais” como os vit-knights e blacksmiths, travando essas classes através de golpes ininterruptos em grande velocidade (crit-lock). Uma build muito comum de AGI>VIT que se sairia bem nas 3 modalidades (Mvp, pvp e WoE), seria a seguinte:

FOR 82+8: 90
AGI 75+2: 77
VIT 60+10: 70
INT 8+0: 8
DES 44+6: 50
SOR 1+4: 5


Se o knight quiser se especializar em uma das três modalidades poderia alterar essa build, como por exemplo tirando um tanto da VIT e ponto mais DES pra ser um Mvper, tirando um pouco de VIT e pondo AGI pra duelos, ou trocando a INT por SOR, pra WoEs.

VIT>AGI Hybrid

Hybrids VIT>AGI costumam ser os preferidos atualmente pela maioria, que ainda se prende muito ao estilo FOR-VIT-DES de ser. Esse tipo de hybrid é um ótimo pre-cast breaker, podendo se sair melhor até mesmo que os cavaleiros VIT por ficarem menos tempo nas traps. Mesmo com um agilidade razoavelmente alta, sua vit não deixa a desejar. Em questão de emp-breaking não se sai tão bem quanto o agi based, porém tem uma facilidade maior de chegar ao emperium (toma stun menos vezes e esse dura menos tempo). Ainda que sua agilidade não seja tão elevada pode desempenhar um ótimo papel tanto quebrando emperium como matando wizards. Essa build é boa para Mvps, não tankam tão perfeitamente como os Cavaleiros Vit, mais conseguem ficar vivos mais tempo no campo de batalha, ótimo para ficar ajudando o grupo na emperium, matando os bruxos e sacers.

FOR 82+8: 90
AGI 65+2: 67
VIT 70+10: 80
INT x+0: --
DES 44+6: 50
SOR x+4: --

Nessa build sobraram 21 stat points pra serem colocados em SOR ou INT… preferência de SOR pra WoE e INT pra PvP/MvP/PvM. Variações mais direcionadas pra pré-cast breaking usam mais VIT ainda e menos AGI, outro focados em MvP costumam subir a DES em detrimento da AGI também.

FOR>AGI=VIT Hybrid


Essa build é muito pouco popular por ser exclusivamente desenhada pra WoE. Combina uma vit elevada com uma agi considerável, mas sacrificando dex ao invés de str. A lógica em se sacrificar dex também é perfeitamente plausível: Nas WoE poucos malucos usam equips que aumente esquiva, geralmente você está com bless e a pessoa já perdeu o agi up (pelos quagmire) e ainda há a possibilidade de haver algum nerf de esquiva durante a WoE. Esse cavaleiro tem uma finalidade clara: Quebrar o pré-cast, correr diretamente pro emperium e quebrá-lo. Em duelos pode se sair bem contra chars full-vit, mas certamente perderá duelos com qualquer outro dos hybridos citados acima pela falta de dex. Nos mvps não iria muito bem também, visto que a falta de dex realmente fará diferença. No meu conceito, entretanto, é a melhor build pra WoE.

FOR 82+8: 90
AGI 73+2: 75
VIT 70+10: 80
INT x+0: --
DES 34+6: 40
SOR x+4: --

Sobram 22 pontos para serem distribuídos em Int ou Sor, dependo do gosto e da utilidade que o jogador quer q esse tipo de Cavaleiro tenha!

Prós: Executam as funções tanto do Vit quanto do Agi, podem fazer praticamente de tudo.
Contras: Não conseguem executar essas funções com a mesma perfeição dos anteriores.

Cavaleiro SVD

Esse tipo de cavaleiro é um tipo descoberto há pouco tempo pelos jogadores do BRO, é uma build bem diversificada que lembra muito a build dos Vit Kinas, pois a sigla SVD significa (Str, Vit e Dex), ou seja, uma build q tem força, vit e destreza como foco, usa-se também uma agi razoavel, fazendo isso diversificar essa build dos pure vit. A principal qualidade de um cavaleiro SVD eh em duelo, ele se sai bem praticamente contra todos os tipos de kinas, até já é certo segundo um cálculo que consegue derrubar os duelistas hibridos agi>vit. Uma build que se sai bem em PVP, PVM e WoE. Sendo que na WoE não conseguem travar outras classes tão bem como os agi>vit, mais consegue fazer um estrago contra os sins e hunters, tendo uma boa porcentagem de acerto, junto com os kina vit e vit>agi conseguem furar o pre cast legal tbm.

SVD (Str-Vit-Dex) Knight:

FOR 92+8+10: 110
AGI 35+3+12: 50
VIT 70+10: 80
INT 14+10: 24
DES 54+6+10: 70
SOR 1+4: 5

HP: 17710
SP: 380
HIT: 169
Flee: 144
Aspd: 164 = 83.3 ataques por minuto



6. Job 40 ou 50?

Esse assunto gera muita polêmica. Depende muito das habilidades que o jogador pretende ter, virar no job 40 não estragará seu cavaleiro nem deixará ele inferior a outros, porém se você for Hibrid Agi>Vit aconselho virar no job 50 para ter perícia com espada de 1 e 2 mãos e sabendo que usará lança tbm. Os outros tipos podem virar no job 40 tranquilamente que não se vão se arrepender, a não ser que queriam ter vigor 10, aí é uma escolha q depende do jogador.

7 - LANÇAS OU ESPADAS?

Essa é uma dúvida nutrida pela maioria dos jogadores iniciantes. Muitos deles passam olhos por FAQs como esses, e em skill trees antes mesmo de começar a jogar. Se você é um deles, sinta-se com sorte. Aqui será listado os pros e contras de Swords e Spears.

A1 - Espadas
Se você optou pela espada, provavelmente vai querer uma de Duas Mãos. Se o fez, provavelmente é um Agi knight ( ou semelhante ) procurando por velocidade em seus ataques com a Skill Rapidez com Duas Mãos. Nem todo bom vem de graça, por tanto, se é isso que você está procurando, prepare-se para abdicar de um escudo, um item que em PvP, MvP, e entre outros pode ser um item crucial. Eu ainda aconselho que, enquanto swordsman use Espadas de uma mão: Sem a Skill Rapidez com Duas Mãos o ataque delas é relativamente mais rápido, e ainda permite a você o uso de um escudo. Porém, aconselho também a masterizar a Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.

A2 - Lanças
A grande maioria dos Hybridos, Vit, e semelhantes optam pelo uso de Lanças. Isso se deve à poder ultilizar armas de uma e duas mãos à bel prazer, assim como uma infinidade de Skills realmente fortes, e que podem - e farão - toda a diferença em MvPs, PvP's e semelhantes. Vale lembrar que não é aconselhável para um Knight usar Spear logo que se tornar Knight: Antes é melhor masterizar a Skill Perícia com Lança e já montar um PecoPeco ( tendo a skill Montar PecoPeco e Perícia com Montaria lv.5 ). A grande maioria dos jogadores mais experientes acabam por escolher lanças como suas armas definitivas, e delas tem uma grande coleção.

8 - TESTE DE CAVALEIRO

O Teste do Cavaleiro é um teste simples, porém muito mais complicado que o do Espadachim. Você terá que coletar itens, responder perguntas de conhecimento sobre cavaleiro, lutar contra monstros, meditar em uma sala com Porings, Lunaticos, Fabres, ChonChons e etc. e conversar com um cavaleiro abertamente. Não vou passar tudo isso pra vocês agora, vou apenas passar o link para um outro guia que DIGJOU fez, um guia 100% direcionado ao teste do cavaleiro. Espero que gostem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Guia de Kina - Parte 2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Guia] Bosses para iniciantes (expert)(Parte I)
» [MBAC] Arima Miyako: Guia de Treino - Iniciante
» Skyrim [Guia Completo]
» Guia Completo: Dark Souls - Capitulo 1 e 2.
» Guia de iniciação em BB para veteranos/novatos em f-games

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radawy :: Clã Radawy :: Ragnarok Online :: Tutorial de Kina-
Ir para: