Radawy

Radawy Jogando Online Com Você
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Guia de Kina - Parte 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Glad Asppam



Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

MensagemAssunto: Guia de Kina - Parte 3   Sex Abr 25, 2008 1:56 pm

9 - CAVALEIRO! AGORA SIM!

Skills
Agora, obrigatóriamente você irá até Job level 50, afinal, não irá mudar para nenhuma outra classe. Então, caso vá utilizar essas build, aumente os valores das Skills na ordem citada.

- Counter Spear Knight
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
10 - Perfurar
03 - Estocada
10 - Brandir Lança
05 - Lança Bumerangue
05 - Contra Ataque ( Pré Requisito : Perícia com Espada de Duas Mãos Level 1 )

- Stab Spear Knight
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
10 - Perfurar
03 - Estocada
10 - Brandir Lança
05 - Lança Bumerangue
05 - Estocada ( Totalizando 8 )

- Hybrid Spear/Quicken Knight
05 - Rapidez com Duas Mãos
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
10 - Perfurar
03 - Estocada
10 - Brandir Lança
05 - Lança Bumerangue

- Piercer Two Handed Knight
10 - Rapidez com Duas Mãos
10 - Impacto de Tyr
05 - Contra Ataque
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
08 - Perfurar

- Boomerang Two Handed Knight
10 - Rapidez com Duas Mãos
10 - Impacto de Tyr
05 - Contra Ataque
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
03 - Perfurar
05 - Lança Bumerangue

" O quê é melhor? Estocada ou Contra Ataque? "

Cada Skill tem seu uso, e em um determinado momento uma será melhor que a outra. Contra Ataque há tempos foi de longe uma das melhores, senão a melhor skill de Knight. Embora seu efeito tenha sido diminuída, ainda é uma Skill realmente útil para alguns MvPs ( Principalemnte aqueles com um Flee muito alto. ). Por outro lado, Estocada permitirá que você empurre alguns inimigos quando necessário, algo que vez ou outra se faz quando se está tankando, ou em alguma party. Outra tática usável para Estocada em PvP é empurrar o oponente e antes que ele volte, desferir algumas Lanças Bumerangues. Todas ( ou quase todas ) as Skills podem ser úteis, basta saber usá-las.

" Mas eu sou um Knight Two Handed! Para que diabos as Skills de Lança? "

Bem, em primeiro lugar, por quê os pontos sobrariam, então, para algum lugar eles vão.
É fortemente recomendado pelo menos essas Skills básicas de Lança.
Enquanto Pierce poderá garantir um dano alto contra monstros de tamanho Medium ou Large, Lança Bumerangue permitirá que você ataque de longe se necessário ( por isso que eu gosto mais dessa build, entre as builds de Agi Knights). Cabe a você decidir qual dos dois é melhor. Contudo, vale lembrar que o Weapon Switch cancelará o uso da skill Two-Handed Quicken se essa estiver em uso.

10 - EQUIPAMENTO

Chegamos a uma parte crucial. Não é a toa que Knights podem ser ótimos, ou péssimos. Além de sua Build, algo que será definitivo em seu Knight são os equipamentos que ele usará. Acima de tudo, Knights são, senão a mais cara, uma das mais caras classes para se fazer. Mas todo esforço e zenny neles investido, valerão apena. Eu realmente não aconselho Knight qualquer senão um AGI para um jogador iniciante. AGI's são mais simples de jogar, e com eles você poderá juntar um pouco mais de Zenny. Isso não impede que seu primeiro personagem seja, por exemplo, um Vit Knight... Mas tenha a certeza que se essa for sua opção, o caminho será um pouco mais doloroso. Listarei dois equipamentos para parte, sendo o primeiro o ideal, e o segundo o mais acessível. Vale lembrar que +x é o valor do upgrade, que quanto maior melhor. O Mínimo será sempre +4, enquanto o desejado beira sempre o +8. Mais detalhes sobre isso, em
8 - Upgrades.

Cabeça
Topo: +5~8 Elmo de Osso
Meio: Barbatanas ( não pode ser refinado )
Baixo: Bevor ( não pode ser refinado )

Armadura: +5~8 Armadura Metálica de Ares (carta PecoPeco)

Mão Esquerda*: +8~10 Racial Pikes ( cartas de raça ) / Elemental Pikes / Accuracy Pikes ( cartas Mumias )
Mão Direita*: +5~9 Racial Shields ( Brutal, Cranial, Hell, Etc... ) ( cartas Com Efeito contra a raça )

Capa: +5~8 Immune Manteau ( carta Raydric ) / Manteau de Loki ( carta Sussurro ) ( Hybrid / Agi Baseds )
Calçado: +5~9 Botas Verdes, Botas [Verit Card].

Acessórios: Safety Ring x2; Clip-Anel [Mantis Card] x2

" MAS EU SOU POBRE - Knight Version "

Cabeça
Topo: +5~6 Elmo (NPC)
Meio: Máscara Fantasma ( Ocupa Meio e Baixo ), ( Quest, não pode ser refinado )
Baixo: Máscara Fantasma ( Ocupa Meio e Baixo ), ( Quest, não pode ser refinado )

Armadura: +5~6 Armadura Metálica ( NPC ) / +4~+5 Armadura Acolchoada Resistente ( Carta Pupa )

Mão Esquerda: +8~10 Pike Excepcional Quad**, Pikes Elementais
Mão Direita: +5~6 Escudo Excelente***

Capa: +5~6 Manteau
Calçado: +4~5 Botas Verdes / +5~6 Botas [Verit Card] / +5~+6 Botas ( NPC )

Acessórios: Clip [Tarou Card / Spore Card / Kukre Card], Coleira de Matyr

* Como Knight, você precisará de diversos tipos de Lanças e Escudos.
Pike Capital Quad ( Carta Hidra) fará que você tenha um dano absurdamente mais alto em Demi Humans, assim como uma Pike Ancestral Quad( Carta Mumia ) fará com que sua chance de acerto seja infinitamente maior. Escudo de Prometeu ( Carta Sapo de Thara) fará que seu dano de Demi Humans seja bem mais ameno, assim como outros. Enfim, ao redor do jogo, você precisará coletar diversos tipos de Lanças / Escudos, cada um para o seu bem específico. Pikes e Lanças ( lança de duas mãos com 185 de atk ), Assim como Swords Elementais também ajudarão bastante para alguns tipos de monstros, por tanto, é sempre interessante - se possível - obter armas elementais de todos os tipos.

** Pike Excepcional Quad pode ser uma péssima escolha. Com o Zeny investido em uma você pode procurar por umas duas ou três Pikes Elementais e fazer Exp com elas. De qualquer maneira, caso você não se prenda em uma área, pode optar pela Pike Excepcional Quad: Mesmo assim, não é aconselhável.

***Escudo Excelente é conseiderado ridículo. Mas não é bem essa a realidade. Nem todos tem Zenny o suficiente para todos os Shields que são desejáveis: Assim sendo, Escudo Excelente pode ser um substituto, embora não seja o ideal.

11 - WAR OF EMPERIUM

A guerra é, sem dúvida, uma das grandes atrações de Ragnarök. E é claro, os Knights não poderiam ficar fora dela. Aqui vou explicar a função de cada tipo de Cavaleiro na WoE.

Função do Cavaleiro em WoEs:
Todos os tipos de Knight são úteis em WoE, uns mais uns menos, mas todos podem ser incluidos, dependendo do clan e sua tática. Na maioria das vezes, pessoas que desejam ir para WoE montam seu personagem específico para a guerra, adicionando Vit para não morrer, Luk para dar criticals ( que ignoram a defesa do oponente ) Os mais requisitados para a guerra são, sem sombra de dúvida, os Vit Knights. Mas os outros também podem ter seu lugar dentro de um castelo!

Vit Knight: Cavaleiro muito requisitado, por ser um Pre-Cast Breaker, ou seja, o cara que quebra a defesa que os Wizzards fazem na porta da sala do Pre-Emperium e na sala do Emperium. Nesse Pre-Cast, os Bruxos ficam castando Nevasca e Chuva de Meteoros para que os que estão entrando, tomem dano, além de serem congelado pela Nevasca e Stunados ( atordoados ) pela Chuva de Meteoros. Aqui entram os Vit Knights: Com um Manto de Seda[1] ( 10 MDef, para tomar menos dano das magias ) com carta Cavalo Marinho ( Imunidade a Congelamento e -5% Dano da Propriedade Água ) passa pelo Pre-Cast de Nevasca sem ser congelado e mata os Wizzs. No caso do Pre-Cast de Chuva de Meteoros, uma Carta Jakk num manteau pode diminuir o dano, e a Vitalidade diminui o tempo que você vai ficar Stunado. A vitalidade também ajuda a não morrer e receber menos dano dos Caçadores que ficam atirando enquanto você entra.

Agi Knight: Não é muito requisitado, porém, dependendo da tática do Clan, pode ser muito útil na hora de quebrar Emperiums. O grande problema desse modelo em WoEs é a falta de Vitalidade e Defesa, já que a esquiva tem um Nerf de -20. Uma boa tática é usar um Templário Sacrifice ( que usa a habilidade Redentor ) para levá-lo ao Emperium. O Modelo AgiCritical pode se sair ainda melhor, pois dá criticos que ignoram a defesa do Emperium. Estando na frente do Emperium, ele pode se sair melhor que Assasins, pois ataca mais rápido e causa mais dano.

Hybrid Knight: Hibridos fazem de tudo em WoE, e fazem até que bem feito. Não quebram Emperium como os AgiCriticals e nem Qubram o Pre-Cast como os Vits, mas quebram bem o galho pra isso, podendo executar as duas tarefas e ainda matar alguns oponentes com mais facilidade que Vit e Agi Kinas.

12 - UPGRADES

Vida de Cavaleiro não é fácil. Não importa quando se começa, uma hora todo seu equipamento vai estar +4. Mas, infelizmente, isso não é o suficiente. Knights são verdadeiras máquinas, quase sem limites. E para seus equipamentos, não é muito diferente. A grande questão, é que a cada Upgrade acima do +4 em suas armaduras, eles possuem uma chance cada vez maior de quebrar. Um risco que infelizmente, uma hora ou outra terá que ser corrido. Mas, vamos com calma.
A maioria dos jogadores vez ou outra se deparam com Knights com equipamentos +5,+6,+7,+8, e em alguns casos mais raros +9 e +10, e acabam por se perguntar como isso é possível. Infelizmente, isso se faz unicamente de sorte. Vale lembrar também que Blacksmiths com Weapon Research podem aumentar um pouco essa chance, e quando se fala de upgrades... Cada porcentagem pode contar muito.

" Mas como chegar a upgrades +8, ou até mesmo +10? " é a grande questão da maioria. Upgrades podem ser a maneira mais fácil de te levar a riqueza ou ruína. Para evitar que o segundo aconteca, vou deixar aqui algumas idéias que podem auxiliá-lo na hora de fazer upgrade em seus itens. Isso é realmente uma questão de jogo, e nada mais. Você pode perder ou ganhar, pouco ou muito. É uma questão de sorte, que você passará por.

Considerando que você não seja realmente rico no jogo, e nem muito experiente - e talvez por isso esteja vendo esse Guia - você está pronto para começar seus upgrades, em seus equipamentos +4. Comece pelos itens mais baratos: Por quê começar com sua armadura que vale 80k, se você pode começar pela bota que custa um terço disso? Perfeito. Este é o começo: Upgrade primeiro nas coisas mais baratas, assim, se você perder o item, não será - tão doloroso - repor ele, e se você perder todos os seus itens de menor valor e cansar de quebrar itens, poderá desistire sem ter que gastar dinheiro nas mais caras.

Mas lembre-se sempre de ter um banco. O que eu chamo de banco é o seguinte: Se você vai dar Upgraade em sua boots de +4 para +5, tenha certeza que tem Zenny ( E Eluniums ) suficientes para comprar uma bota nova caso erre essa. Repita o procedimento com todo seu equipamento, para só então seguir a +6, e assim por diante. Fazer um Upgrade sem pensar pode, além de causar uma grande frustração, fazer um grande desfalque para você. Pense bem antes de fazer. Calcule, e só então o faça. Mas lembre-se, se você quer - realmente - ser um bom Knight, vai sim precisar de um bom equipamento.

13 - EXPERIÊNCIA

É muito comum ouvir, " e agora, onde vou upar? ". Em função disso, vou deixar listado aqui alguns lugares onde você poderá evoluir seu Espadachin / Knight. Não existe um melhor lugar para XP. Quem sabe aquele local onde os Mobs lhe dão um pouco menos de XP, tenha muito mais mobs para serem matados. Ou aquele que te dá um pouco menos, você possua a arma elemental, assim upando com maior facilidade. Enfim, cabe ao jogador definir onde está melhor sua experiência.


10 - 30 - Esgotos andares 1, 2, 3, 4 e Caverna de Payon 1.
30 - 40 - Caverna de Payon 2 e Byalan 1.
30 - 45 - Byalan 2, Caverna de Payon 2.
45 - 50 - Torre de Geffen 1, Byalan 3, Orc Dungeon, Fabrica de Brinquedos 1 e 2.
50 - 60 - Fábrica de Brinquedos 2, Orc Dungeon 2*, Torre de Geffen 2 ( armas elementais ), Byalan 4.
60 - 70 - Orc Dungeon 2*, Torre de Geffen 3, Byalan 4, Torre de Geffen 3, Grand Orcs.
70 - 80 - Grand Orcs, Torre de Geffen 4, Esfinge 4, Mids 4, Glast Heim Cemitério, Guild Dungeons
80 - 90 - Esfinge 4, Mids 4, Glast Heim Cemitério / Prisão , Torre do Relógio, Guild Dungeons
90 - 99 - Idem, MvPs (com grupo, solar é difícil), Guild Dungeons

*Recomendável ter Dex 35~45 Para acertar os Zenorcs, pois têm boa Esquiva e Agilidade

Querendo ou não, sendo isso proibido ou não, a grande maioria dos bons Knights vivem de Mob Train. A partir do Level 75/80 a Guild Dungeon de Payon pode ser uma boa escolha para os Knights, uma das GDs mais facil de mobar e da uma grande quantidade de xp, eh aconselhavem botar uma cornutos em uma armadura para não ter a mesma quebrada e ter que ficar gastando 5k pra conserta-la. Em Level um pouco maior, a Guild Dungeon de Geffem é simplesmente a melhor pra upar, alem de fazer muita grana com os drops, a xp chega ser absurda. Recomendo ter um Templario GC na party, pq os bichos são mortos vivos e demonios, e o templario da conta dos mesmos.

Armas elementais que podem/devem ser usadas em :

Byalan - Vento
Orc Dungeon - FFogo, Sagrado
Torre de Geffen 2,3 - Gelo
Esfinge 4 - Gelo
Mids Basement - Fogo, Gelo
Mids 4 - Fogo, Sagrado
GH Cemitério - Fogo, Sagrado
Torre do Relógio - ( Alarmes ) Qualquer, ( Grand Orcs ) Gelo.
Caverna de Payon 1,2 - Qualquer, Gelo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Guia de Kina - Parte 3
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Guia] Bosses para iniciantes (expert)(Parte I)
» [MBAC] Arima Miyako: Guia de Treino - Iniciante
» Skyrim [Guia Completo]
» Guia Completo: Dark Souls - Capitulo 1 e 2.
» Guia de iniciação em BB para veteranos/novatos em f-games

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radawy :: Clã Radawy :: Ragnarok Online :: Tutorial de Kina-
Ir para: