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 Guia de Templario - 5

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Glad Asppam

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Data de inscrição : 20/04/2008

Guia de Templario - 5 Empty
MensagemAssunto: Guia de Templario - 5   Guia de Templario - 5 Icon_minitimeSáb maio 03, 2008 11:25 pm

"Spear Mastery" (10 pontos)

Habilidade Passiva.
Requerimentos: Nenhum.
A habilidade alcança seu potencial máximo no nível 10.

Habilidade que aumenta o ataque do personagem quando este estiver utilizando lanças. O ataque aumenta ainda mais quando o personagem estiver em montaria.

No nível 10 esta habilidade aumenta o ataque do personagem em 40 pontos. Se o personagem estiver montado sobre um Peco Peco, receberá o aumento de 40 pontos e mais 50 pontos de ataque enquanto estiver montado.


"Spear Quicken" (10 pontos)

Habilidade Ativa de Suporte.
Requerimentos: "Spear Mastery" nível 10.
A habilidade alcança seu potencial máximo no nível 10.

Aumenta a velocidade de ataque quando o personagem estiver usando lanças de duas mãos.

No nível 10 esta habilidade aumenta a velocidade de ataque em 30%, possui duração de 300 segundos e consome 60 pontos de "SP".


"Peco Peco Ride" (1 pontos)

Habilidade Passiva.
Requerimentos: "Endure" nível 1.
A habilidade alcança seu potencial máximo no nível 1.

Habilidade que permite ao personagem montar em um Peco Peco. Enquanto estiver montado no Peco Peco, lanças irão causar 100% de dano em monstros de tamanho médio.


"Cavalier Mastery" (5 pontos)

Habilidade Passiva.
Requerimentos: "Peco Peco Ride" nível 1.
A habilidade alcança seu potencial máximo no nível 5.

Habilidade de domínio sobre a arte de montaria. Recupera a velocidade de ataque que seria perdida quando o personagem estivesse montado no Peco Peco.

No nível 5 esta habilidade recupera 100% da velocidade de ataque perdida.


Habilidades Extras

Habilidades Extras são aquelas que podem ser adquiridas através de uma "busca" e cumprindo missões, não sendo necessário, portanto, utilizar Pontos de Habilidade para adquiri-las.

"Fatal Blow"

Habilidade Passiva de Atualização.
Requerimentos: Nível de "Job" maior que 30, habilidade "Bash" em nível maior que 5.
Habilidade de atualização da habilidade "Bash".

Habilidade de extrema importância para todos os Espadachins e Templários, mesmo que muitos raramente a utilizem por depender de outras habilidades. Invariavelmente todo Templário ou Espadachim encontra ao menos uma vez em suas vidas um momento em que esta habilidade se mostra muito útil.
Transforma a habilidade "Bash" em uma habilidade Ativa Ofensiva de Efeito.
Após adquirir esta habilidade será possível ao personagem causar o efeito "Stun" sempre que utilizar a habilidade Bash em um nível maior que 5, mediante chance de sucesso.

Taxa de chance de sucesso: +6% para cada nível de "Bash" acima do nível 5.
No nível 6: "Bash" com 6% de chance de causar efeito "Stun".
No nível 10: "Bash" com 30% de chance de causar efeito "Stun".

Busca: Busque pelos seguintes itens:

10 "Fire Arrows".
10 "Silver Arrows".
1 "Banana Juice".
30 "Tentacles".
5 "Royal Jellies".

Dicas:

As flechas podem ser compradas em Prontera.
O "Juice" pode ser feito com 1 "Empty Bottle" e uma banana através do "Juice Quest".
"Tentacles" caem de "Hydras" quando morrem; é possível achar "Hydras" dentro do "Culvert", porém seria extremamente mais fácil ir até o "Shunken Ship" para buscar os "Tentacles", pois lá existem muitas "Hydras".
"Royal Jellies" caem de "Hornet" e "Vitata", porém a chance de cair de "Vitatas" é maior. Treinar durante algum tempo no "Ant Hell" é uma forma eficaz de adquirir "Royal Jellies".

Personagem do jogo que promove a Busca:

Nome: Leo Von Prisch.
Local: Cavalaria de Prontera (Guilda dos Cavaleiros).

A Cavalaria de Prontera fica localizada no canto superior esquerdo da cidade de Prontera.

"Spear Mastery" (10 pontos)

Habilidade Passiva.
Requerimentos: Nenhum.
A habilidade alcança seu potencial máximo no nível 10.

Habilidade que aumenta o ataque do personagem quando este estiver utilizando lanças. O ataque aumenta ainda mais quando o personagem estiver em montaria.

No nível 10 esta habilidade aumenta o ataque do personagem em 40 pontos. Se o personagem estiver montado sobre um Peco Peco, receberá o aumento de 40 pontos e mais 50 pontos de ataque enquanto estiver montado.


"Spear Quicken" (10 pontos)

Habilidade Ativa de Suporte.
Requerimentos: "Spear Mastery" nível 10.
A habilidade alcança seu potencial máximo no nível 10.

Aumenta a velocidade de ataque quando o personagem estiver usando lanças de duas mãos.

No nível 10 esta habilidade aumenta a velocidade de ataque em 30%, possui duração de 300 segundos e consome 60 pontos de "SP".


"Peco Peco Ride" (1 pontos)

Habilidade Passiva.
Requerimentos: "Endure" nível 1.
A habilidade alcança seu potencial máximo no nível 1.

Habilidade que permite ao personagem montar em um Peco Peco. Enquanto estiver montado no Peco Peco, lanças irão causar 100% de dano em monstros de tamanho médio.


"Cavalier Mastery" (5 pontos)

Habilidade Passiva.
Requerimentos: "Peco Peco Ride" nível 1.
A habilidade alcança seu potencial máximo no nível 5.

Habilidade de domínio sobre a arte de montaria. Recupera a velocidade de ataque que seria perdida quando o personagem estivesse montado no Peco Peco.

No nível 5 esta habilidade recupera 100% da velocidade de ataque perdida.


Habilidades Extras

Habilidades Extras são aquelas que podem ser adquiridas através de uma "busca" e cumprindo missões, não sendo necessário, portanto, utilizar Pontos de Habilidade para adquiri-las.

"Fatal Blow"

Habilidade Passiva de Atualização.
Requerimentos: Nível de "Job" maior que 30, habilidade "Bash" em nível maior que 5.
Habilidade de atualização da habilidade "Bash".

Habilidade de extrema importância para todos os Espadachins e Templários, mesmo que muitos raramente a utilizem por depender de outras habilidades. Invariavelmente todo Templário ou Espadachim encontra ao menos uma vez em suas vidas um momento em que esta habilidade se mostra muito útil.
Transforma a habilidade "Bash" em uma habilidade Ativa Ofensiva de Efeito.
Após adquirir esta habilidade será possível ao personagem causar o efeito "Stun" sempre que utilizar a habilidade Bash em um nível maior que 5, mediante chance de sucesso.

Taxa de chance de sucesso: +6% para cada nível de "Bash" acima do nível 5.
No nível 6: "Bash" com 6% de chance de causar efeito "Stun".
No nível 10: "Bash" com 30% de chance de causar efeito "Stun".

Busca: Busque pelos seguintes itens:

10 "Fire Arrows".
10 "Silver Arrows".
1 "Banana Juice".
30 "Tentacles".
5 "Royal Jellies".

Dicas:

As flechas podem ser compradas em Prontera.
O "Juice" pode ser feito com 1 "Empty Bottle" e uma banana através do "Juice Quest".
"Tentacles" caem de "Hydras" quando morrem; é possível achar "Hydras" dentro do "Culvert", porém seria extremamente mais fácil ir até o "Shunken Ship" para buscar os "Tentacles", pois lá existem muitas "Hydras".
"Royal Jellies" caem de "Hornet" e "Vitata", porém a chance de cair de "Vitatas" é maior. Treinar durante algum tempo no "Ant Hell" é uma forma eficaz de adquirir "Royal Jellies".

Personagem do jogo que promove a Busca:

Nome: Leo Von Prisch.
Local: Cavalaria de Prontera (Guilda dos Cavaleiros).

A Cavalaria de Prontera fica localizada no canto superior esquerdo da cidade de Prontera.


"HP Recovery While Moving"

Habilidade Passiva de Suporte.
Requerimentos: Nível de "Job" maior que 35.
Habilidade de recuperação de pontos de vida.

Habilidade de média ou pouca utilidade para Espadachins, porém, grande utilidade para Templários. Permite ativar a recuperação natural de pontos de "HP" do personagem mesmo quando este estiver em movimento. A taxa de recuperação natural quando em movimento é de 25% do tempo de recuperação quando o personagem estiver parado em pé.
Como Espadachins possuem taxa de recuperação natural de "HP" muito baixa, esta habilidade não faz muita diferença. Entretanto, como Templários possuem a maior taxa de recuperação de pontos de "HP" de todas as classes, chegando a passar dos 50 pontos de "HP" para cada 4 segundos sentado, esta habilidade pode definir a diferença entre a vida e a morte de um Templário, especialmente aqueles que utilizarem "Grand Cross" com freqüência e tiverem que correr com urgência para evitar a morte.
A recuperação natural de pontos de "HP" e "SP" enquanto sentado ocorre a cada 4 segundos, enquanto parado, em pé a recuperação ocorre a cada 8 segundos. Embora a Taxa de "SP" sempre recupera quando em movimento possuindo ou não esta habilidade, a recuperação de pontos de "HP" quando em movimento através dessa habilidade ocorre a cada 32 segundos.
Infelizmente esta habilidade não possui vínculos com a habilidade "Increase HP Recovery" de Espadachins.

Busca: Busque pelos seguintes itens:

500 "Empty Bottles".
1 "Rocker Doll".
1 "Padded Armor".

Dicas:

"Empty Bottles" caem de diversos monstros. Porings e Drops possuem uma chance consideravelmente grande de deixar cair tais itens quando morrem. Embora 500 desse item seja algo difícil de conseguir, a jornada é longa e não há necessidade de correr para pegar esta habilidade ainda como Espadachim.
"Rocker Doll" cai, obviamente, de "Rockers", porém, com uma chance baixa. Treinar onde existem Rockers durante bastante tempo é uma forma eficaz de adquirir esse item sem ter maiores preocupações.
Embora seja necessário apresentar uma "Padded Armor", este item não será utilizado, e, portanto, será devolvido ao personagem após o fim da Busca. É aconselhado que todos os Espadachins que comprem uma "Padded Armor" mantenham tal item em seu "Storage" mesmo após terem armaduras mais fortes. Dessa forma não será necessário comprá-la novamente apenas para executar a Busca.

Personagem do jogo que promove a Busca:

Nome: De Tomas.
Local: Estalagem à direita (após a ponte) dentro da cidade Satélite, Izlude.


"Berserk"

Habilidade Passiva de Suporte.
Requerimentos: Nível de "Job" maior que 30.

Habilidade de pouca utilidade para Templários. O bom Templário sabe quem nem todas as formas de poder são boas, por isso, um Templário jamais deve buscar o aumento de sua força incondicionalmente, sem se importar com os meios e as conseqüências. Aquele que falhar em agir com prudência e sabedoria ao adquirir novos poderes terá grandes chances de sofrer futuramente por conta desse poder.

Esta habilidade é uma habilidade perigosa à se pegar. Aquele que decidir ter esta habilidade deve ter plena consciência das conseqüências.

A habilidade faz com que o personagem lance sobre si próprio a habilidade "Provoke" no nível 10 sempre que a quantidade de pontos de "HP" do personagem seja menor do que 25% da quantidade total de pontos de "HP".
O efeito "Provoke" é desligado após a quantidade de pontos de "HP" voltar a ser maior do que 25% do total. O efeito também é desligado se for lançada sobre o personagem alguma habilidade que cancele o efeito "Provoke".
A habilidade é automática e não pode ser desligada manualmente pelo personagem.

Aumenta o ataque do personagem em 20% porém diminui sua defesa de "vit" em 60%.

A utilização indevida desta habilidade pode ser fatal ao personagem.

Busca: Busque pelos seguintes itens:

35 "Powders of Butterfly".
10 "Honeys".
10 "Horrendous Mouths".
10 "Decayed Nails".

Dicas:

"Powder of Buttlerfly" cai de "Creamy" com uma chance alta.
"Honey" cai de "Vitata" com uma chance média.
"Horrendous Mouth" cai de "Requiem" e "Ghoul". "Requiems" podem ser encontrados no nível 1 da Esfinge, e Ghouls nos níveis 4 e 5 da Pirâmide.
"Decayed Nail" cai de "Zombies".

Personagem do jogo que promove a Busca:

Nome: Juan
Local: Sala à direita dentro do Refinador em Prontera.


Missões para mudança de Classe


Todo Aprendiz que segue o caminho dos Templários sabe que seu futuro será difícil e muitas serão as missões que este terá que concluir para ter a chance de um dia ser um Templário. Embora seja difícil, não significa que o Aprendiz tenha que entrar em tais missões cegamente sem nenhum conhecimento prévio sobre o que encontrará.

Portanto, para aqueles que buscarem guia e ajuda para cumprir tais objetivos, irei anunciar as etapas dessas missões.
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