6.2 – Habilidades de Caçador
Instalar Armadilha – Instala uma armadilha que paralisa a vítima temporariamente. Consome 10 SP e um item Armadilha, que é comprado no vendedor de Utilidades de Payon por 100z.
Level 1- Segura o oponente por 5 segundos, dura 250s no chão.
Level 2- Segura o oponente por 10 segundos, dura 200s no chão.
Level 3- Segura o oponente por 15 segundos, dura 150s no chão.
(E assim por diante)
Level 5- Segura o oponente por 25 segundos, dura 50s no chão.
Comentários – Suprema. MUITO útil mesmo. Pense em você correndo de um Dullhahan, e de repente, tasca uma armadilha e mata ele. Ponha level 5, já! XD
Em WoE, use a de level 3, dura mais tempo no chão e prende o oponente por um bom tempo.
Minha nota: *****
Flagelo das Feras – Aumenta a força de ataque contra bichos Brutos ou Insetos.
Level 1 - +4 de ataque
Level 2 - +8 de ataque
Level 3 - +12 de ataque
(E assim por diante)
Level 10 - +40 de ataque.
Comentários – Útil. Você provavelmente vai ir upar um dia nas Focas, e essa skill estará lá para te ajudar. Eu coloquei 10 e não me arrependo. Mas vai ao gosto de cada um.
Minha nota: ***
Ataque Aéreo – Faz o falcão atacar um inimigo, causando um dano que ignora a defesa e esquiva. Existe a chance do Falcão atacar automaticamente durante uma flechada (Auto-Blitz). O Alcance do ataque é 3+Nível da habilidade “Olhos de Águia”. Hoje, o elemento do Falcão é Neutro (Acerta tudo, menos Fantasma). No futuro (bem distante) será elemento Vento, o que pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Pré-Requisito – Level 1 de Adestrar Falcão.
Level 1 – 1 Ataque, 10 de SP.
Level 2 – 2 ataques, 13 de SP.
Level 3 – 3 ataques, 16 de SP.
(E assim por diante)
Level 5 – 5 Ataques, custo de 22 SP.
Comentários – Acho que não devo comentar aqui, certo? Outra alma pro Falconner, útil contra mobs de Alta Def. O único ruim é o cast e o Delay, mas não vem ao caso. Pegue 5 sem brigar XD.
Minha nota: ****
Adestrar Falcão – Permite que o Caçador compre um Falcão na guilda dos Caçadores por 2k. Pré Requisitos - Level 1 de Flagelo das Feras.
Garras de Aço – Aumenta o dano do Falcão. Pré Requisito – Level 5 de Ataque Aéreo.
Level 1 - +3 de poder de ataque
Level 2 - +6 de poder de ataque
Level 3 - +9 de poder de ataque
(E assim por diante..)
Level 10 - +30 de poder de ataque.
Comentários – Preciso explicar algo? Se ajuda seu falcão, é boa. Level 10 já Sinal de Ok [/ok]
Minha nota: *****
Alerta – Permite ao Falcão detectar inimigos à distância. Consome 8 SP.
Level 1- Alcance 3.
Level 2- Alcance 5.
Level 3- Alcance 7.
Level 4- Alcance 9.
Comentários – Útil, melhor que Concentração pra detectar inimigos. Alguns gostam de te-la no level 4, eu só terei no level 3.
Minha nota: ***
Desativar Armadilha – Permite ao falcão destruir uma armadilha. Consome 10 SP.
Level 1- Alcance 4.
Level 2- Alcance 5.
Level 3- Alcance 6.
(E assim por diante)
Level 5- Alcance 8.
Comentários – Ruim. Ela não devolve sua armadilha como o Remover Armadilha faz. Na minha opinião é gastar pontos botando essa skill no level máximo. Eu terei no level 1 e acho que nem usarei.
Minha nota: *
Remover Armadilha – Remove uma armadilha usada (Qualquer uma), recuperando o item Armadilha. Pré Requisitos – Level 1 de Armadilha Atordoante.
Comentários – Ótima. Você mata aquele bicho e sobra 1 armadilha no chão. Vai deixa-la cair, desperdiçando preciosos segundos de caça? Ou vai destruí-la com o Desativar Armadilha, perdendo uma que seria muito útil? Seus problemas acabaram, chegou o excepcional Remover armadilha! \o/
Minha nota: ****
Nota importante – Não citei as outras armadilhas pois não as considero tão úteis. Pegue 1 em cada para abrir o Remover Armadilha e o Talkie Box (OK, eu amo essa coisa, apesar de inútil).
Outra Nota- Caso sobrem pontos e você tiver virado no job 40/42, bote nas skills de arqueiro. Será útil.
7- Equipamentos e Cartas
Apenas listarei os que eu acho úteis.
7.1- Armas
- +7~+10 Arco Composto [4] – Mediano. Funciona bem com > 130 Dex, para usar como um arco de upping. Uma boa combinação é o com Múmias e Mandrágoras pra c2, Andarilhos.
- +7~+10 Arco [4] – Ponha suas 4 cartas Mosca Caçadora nele e seja feliz. É como uma auto-cura. Na minha humilde opinião também é bom para colocar cartas de Status.
- +7~+10 Besta [3] – O mediano entre o Arco Composto e a Gakkung/Arbaleste. Uma boa opção seria colocar 2 cartas Esqueleto Soldado e 1 carta de dano (Ou 1 Esqueleto Soldado e 2 de dano) nele, como os Mercenários fazem com suas Jurs. Mas aqui entra uma polêmica, dizem que os Críticos anulam o Falcão (Assim como Críticos anulam o ataque duplo, essas coisas). Eu ainda não testei, tenho quase certeza que é lenda apenas.
- +6~+10 Gakkung [2] – Feito para upar. Gosto muito dele com Múmias e cartas de dano, mas fica a sua escolha.
- +6~+10 Arbaleste [2] – Útil como a Gakkung, só que com menos ataque e adiciona Destreza. Boa para fechar builds também.
7.1.1 – Cartas de Armas
Cartas de dano por Raça:
- Hidra* - +20% de dano contra Humanóides. Útil pra PvP/WoE.
- Goblin* - +20% de dano contra Brutos. (Focas, por exemplo.)
- Caramelo - +20% de dano contra Insetos. (Argiopes e etc)
- Strouf [Rara] - +20% de dano contra Demônios. (Alguns MvPs são demônios)
- Ovo de Peco Peco - +20% de dano contra Amorfos. (Presentes, Relógios e Alarmes são amorfos)
- Escorpião - +20% de dano contra monstros Planta.
- Flora- +20% de dano contra monstros do tipo Peixe.
- Cavaleiro do Abismo** [rara] - +25% de dano contra MvPs.
Cartas de dano por Tamanho:
- Lobo do Deserto - +15% de dano contra Pequenos e +5 de Ataque. (Num update futuro, em Ayotaya se não me engano, entrarão os Filhos, que mudarão todo o sistema de PvP/WoE, por serem do tamanho Pequeno)
- Esqueleto Operário* - +15% de dano contra Médios e +5 de Ataque. (Dizer o que? Faz um ótimo combo com Hidra no PvP.)
- Minouros - +15% de dano contra Grandes e +5 de Ataque.
Cartas de Dano por Elemento:
- Vadon - +20% de dano contra monstros do Elemento Fogo.
- Drainilar - +20% de dano contra monstros do Elemento Água.
- Kaho [Rara] - +20% de dano contra monstros do Elemento Terra.
- Mandrágora*- +20% de dano contra monstros do Elemento Vento. (Recomendável ter uma num Composto com over e com múmias para ir matar Andarilhos na c2/TI)
- Poring Noel* - +20% de dano contra monstros do Elemento Sombrio.
- Anaconda - +20% de dano contra monstros do Elemento Veneno.
- Orc Esqueleto - +20% de dano contra monstros do Elemento Sagrado.
Outras
- Esqueleto Soldado* - +9 de Crítico (Recomendo pôr em Bestas [3] ou Gakkungs/Arbalestes)
- Andre - +20 de Ataque (Não recomendo, só se você não tiver grana mesmo)
- Múmia* - +20 de Precisão (Você vai precisar um dia).
- Mosca Caçadora* – 3% de chance de recuperar 15% de dano em HP.
- Golem – Arma indestrutível.
- Sorrateiro – Ataque Duplo level 1.
- Freooni** [raríssima] - +100 de Precisão.
- Doppelganger** [raríssima] – Aumenta a ASPD.
- Bafomé** [raríssima] – Dano espalhado por 9x9 quadrados, Precisão –10.
Cartas de Status***
- Bebê Selvagem – 5% de chance de deixar o inimigo Atordoado.
- Metaller – 5% de chance de deixar o inimigo Silenciado.
- Marina – 5% de chance de congelar o inimigo.
- Jibóia – 5% de chance de envenenar o inimigo.
- Familiar – 5% de chance de cegar o inimigo.
- Plâncton – 5% de chance de causar Sono no inimigo.
- Magnólia – 5% de chance de Amaldiçoar o inimigo.
- Zenorc – 4% de chance de envenenar o inimigo e +10 de ataque. (Não gosto, se quiser envenenar use Jibóia.)
- Esqueleto – 2% de chance de Atordoar e +10 de ataque.
- Réquiem**** – 5% de chance de deixar o inimigo em Chaos.
7.2 – Armaduras
- Malha [1]* – Suprema. +1 de Dex e 6 de defesa.
- Casaco de Pele [1] – 6 de Defesa assim como a Malha, mas muito pesado, e não dá bônus de Dex. Apesar disso, é mais barato que a Malha.
- Paletó [1] – 5 de Defesa. Bom por causa do baixo peso (10). Fora isso prefira uma Malha.
7.2.1 – Cartas de Armaduras
- Pupa* - +700 HP. Falconners não tem um HP SUPREMO, use e abuse da Pupa. Caso seu HP seja maior que 7000, use uma Peco Peco.
- Peco Peco* - +10% HP. Igual à Pupa, mas só use se seu HP for maior que 7000.
- Sapo de Rodda - +400 HP e + 50 SP. Bonitinho no começo, mas o bônus de SP não supera o bônus de HP da Pupa.
- Cavalo Marinho – Imune à Congelamento. Favorita na WoE.
- Rocker - +1 Dex. Não gosto, geralmente Hunters apenas usam Rocker na Malha para poder fechar a Dex em 160. Use Pupa e seja feliz.
- Ghostring [rara] *** – Armadura da Propriedade Fantasma 1 (Recebe apenas 25% dos danos físicos com armas normais. Se alguém te atacar com uma Claymore Flamejante, por exemplo, o dano vai ser o mesmo, como se você não estivesse usando Ghostring). Funciona apenas em PvP/WoE.
- Angeling [rara]*** - Armadura da Propriedade Sagrado 1 (Golpes elementais dão apenas 75% do seu dano total). Funciona apenas em PvP/WoE.
- Pasana – Armadura da Propriedade Fogo 1. 50% de danos de Terra e 25% de danos de Fogo. 125% de danos Venenosos e 150% de danos de Água.
- Peixe-Espada – Armadura da Propriedade Água 1. 50 % dos danos de Fogo, 25% de danos de Água e 150% de danos de Vento.
- Dokkaebi – Armadura da Propriedade Vento 1. 25% de danos de Vento, 50% de danos de Água e 150% de danos de Terra
- Arenoso – Armadura da Propriedade Terra 1. 50% de danos de Ar, 150% de danos de Fogo
- Argiope – Armadura da Propriedade Veneno 1. 0% de danos de Veneno
- Báthory – Armadura da Propriedade Sombrio 1. 50% de danos Venenosos, 0% de danos Sombrios, 75% de danos Fantasmas, 125% de danos Sagrados
- Druida Maligno – Armadura da Propriedade Morto-Vivo 1. Carta interessante. 125% de danos de Fogo, 150% de danos Sagrados, -25% de danos Venenosos, -25% de danos Sombrios, 0% de danos Mortos-Vivos. Você atravessa Barreiras de Fogo (Apesar de tomar todo o dano). A habilidade Curar te dá dano. Sim, você vira um Carnissau. Medo (~ºoº)~
7.3 – Calçados
- Botas [1]* - +4 de Defesa.
- Sapatilhas de Cristal - +5 Sor e +10 MDEF.
- Sapatos Pontudos (?) – 2 de Defesa e +5 de MDEF.
-
7.3.1 – Cartas de Calçados
- Verit - +8%SP/HP. Boa, mas eu prefiro Matyr.
- Matyr* - +10% HP e +1 Agi.
- ChonChon - +1 Agi e +2 Esquiva.
- Besouro Ladrão Macho - +2 Agi.
7.4 – Capas
- Capuz [1] - +1 Def.
- Sobrepeliz [1]* - +2 Def.
- Capa Velha - +1 Def e +10 MDEF.
- Capa do Marquês - +2 Def e +1 Agi
7.4.1 – Cartas de Capas
- Condor - +10 de Esquiva.
- Poeira – Esquiva +5, 30% de Resistência a Vento.
- Hode - +5 Esquiva e 30% de Resistência a Terra.
- Orc Zumbi - +5 Esquiva e 30% de Resistência a Morto-Vivo.
- Marte - +5 Esquiva e 30% de Resistência a Água.
- Jakk - +5 Esquiva e 30% de Resistência a Fogo.
- Marionette - +5 Esquiva e 30% de Resistência a Fantasma.
- Ísis - +5 Esquiva e 30% de Resistência a Sombrio.
- Névoa - +5 Esquiva e 30% de Resistência a Veneno.
- Susurro* - 20 Esquiva e –50% de Resistência a Fantasma.
- Bafomé Jr.* - Agi +3 e Crítico +1. Útil, muito útil.
- Raydric* – 20% de Resistência a Normal.
7.5 – Acessórios
- Broche - +2 Agi.
- Luvas - +2 Dex.
- Rosário - +5 MDEF e +2 Sor.
- Presilha [1]* - +10 SP
- Anel Crítico (?) - +5 Crítico.
- Broche [1]* - +1 Agi. Level requerido: 90.
- Luvas [1] - +1 Dex. Level requerido: 90.
- Rosário [1] - +3 MDEF e +1 Sor. Level requerido: 90
7.5.1 – Cartas de Acessórios
- Kukre* - +2 Agi.
- Zerom - +3 Dex.
- Creamy* – Teleporte 1.
- Yoyo – Agi +1 e Esquiva Perfeita +5.
- Esfera Marinha – Impacto Explosivo level 1 (Útil pra matar Sacers ;|)
- Kobold – For +1 e Crítico +4.
- Vitata – Cura level 1.
7.6 – Chapéus
- Maçã de Guilherme Tell - +3 Dex.
- Bandana Fantasma* - +2 Agi.
- Coroa - +4 Def e +2 Int.
- Chapéu de Bufão - +1 Def, +5MDEF, +2Sor.
- Chapéu Chinês - +1 Agi.
- Elmo Angelical - +5 Def, +3 Mdef, +1 Agi, +1 Sor.
- Coroa do Líder - +3 Def, +4 Mdef, +1 For, +1 Int, +1 Sor.
- Asas de Anjo - +2 Def, +3Mdef, +1 Agi, +1 Sor.
- Óculos de Proteção [1] - +5 Def.
7.6.1 – Cartas de Chapéus
- Salgueiro - +80 SP
- Pesadelo +1 Agi, 100% de proteção contra Sono.
Notas-
*: Essencial.
**: MvP/Mini Boss card, não conte com elas na sua build final.
***: Coloque sempre essas cartas num Composto com Over, e sempre 4 delas. Nada de +9 Arco Composto Congelante Bi Cegante Bi, estraga o arco ;|
****: Ainda não implementado.