Radawy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Radawy

Radawy Jogando Online Com Você
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Guia de Templario - 1

Ir para baixo 
AutorMensagem
Glad Asppam

Glad Asppam


Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

Guia de Templario - 1 Empty
MensagemAssunto: Guia de Templario - 1   Guia de Templario - 1 Icon_minitimeSáb maio 03, 2008 11:17 pm

Guia de Espadachins e Templários

Conteúdo

1. Introdução
2. “Status”
3. Habilidades – Espadachim
4. Habilidades – Templário
5. Habilidades Extras
6. Missões para mudança de Classe – Espadachim
7. Missões para mudança de Classe – Templário
8. “Builds”
9. Equipamentos
10. Fansites e Utilitários
11. Autoria e Informações Gerais
12. Agradecimentos

Introdução

A jornada para se tornar um verdadeiro membro da Ordem dos Templários não é uma jornada fácil, e muitos falham durante o percurso.

O grupo de cavaleiros, cuja honra, renome, poder, riquezas e feitos ecoaram através da Idade Média durante as Cruzadas, tornou-se lendário com o passar dos séculos. Eram admirados pelos seus protegidos e extremamente temidos pelos seus rivais.

Com suas espadas, munidos de fé, coragem e caridade, por suas almas juraram proteger a graça divina na Terra e todos aqueles que se colocassem sob tal graça.

Esses são os Cavaleiros da Ordem dos Templários, os Guardiões dos Templos.

Muitos dos que seguem os caminhos dessa jornada já estão destinados ao fracasso desde antes de começarem, pois embora muitos se escondem atrás da glória do nome dos Templários, apenas aqueles que possuem no sangue a verdadeira caridade e o amor pelos "seus" poderão se tornar verdadeiros Templários, e irão construir por suas próprias mãos suas glórias, sem precisarem utilizar a glória conquistada por outros.

Para àqueles que acreditam serem capazes de findar tão árdua jornada e que irão, com responsabilidade, honrar o nome dos Templários... Eu vos mostro o caminho.


A jornada de um futuro Templário em Rune Midgard começa, assim como toda jornada, como aprendiz. Porém desde antes de se tornar aprendiz já é necessário que o bom templário conheça seu destino para que saiba a forma correta de treinar, pois não será ignorando os esforços intelectuais que um bom Templário irá invocar dos céus um poderoso "Grand Cross" para exterminar as constantes aparições das legiões dos Morto-Vivos.

Devido a isso, é necessário constante meditação e estudo sobre todas possíveis habilidades de um Templário antes de entrar para o mundo de Rune Midgard.

Anunciarei, então, os conhecimentos necessários de qualquer futuro Templário.


"Status"

"Strength"

Característica de grande importância a qualquer futuro Templário. Indica a Força de seu personagem. O aumento dessa característica implica no aumento do dano causado pelo ataque e na quantidade de peso que seu personagem poderá carregar.

Vale lembrar que:

Um ponto em "str" aumenta o limite de peso em 30 pontos.

Um ponto em "str" aumenta um ponto de ataque.

Cada dez pontos em "str" implica em um bônus no dano máximo causado pelo ataque, portanto, é importante arredondar essa característica sempre em múltiplos de dez.

"Agility"

Característica de importância a muitos dos diversos tipos de Templários existentes. Embora alguns tipos não necessitem dessa característica, a grande maioria dos Templários se beneficiam bastante de possuir tal característica. Indica a Agilidade de seu personagem. O aumento dessa característica implica no aumento da velocidade de ataque e na capacidade de desvio de seu personagem.

Vale lembrar que:

Um ponto em "agi" equivale a um ponto a mais de capacidade de desvio (flee), porém a "flee" também aumenta um ponto por nível adquirido.

Cada ponto em "agi" equivale a 0.2 pontos em velocidade (aspd = Attack Speed), portanto é importante arredondar a "agi" de acordo com a "aspd" para obter o melhor aproveitamento dessa característica.
É importante salientar que, ao utilizar uma poção ou habilidade de aumento de velocidade de ataque, o valor da "aspd" deixa de ser um número constante (0.2, 0.4, 0.6, 0.8, 1.0) e passa a ser um número "quebrado", por isso alguns personagens arredondam a "agi" para deixar o "aspd" arredondado após a ativação do efeito de aumento de velocidade, por exemplo, "berserk/awaking potions" ou "Spear Quicken".

"Vitality"

Característica de extrema importância à todos os Templários. Acentua o fato de que Templários possuem a melhor defesa. Indica a Vitalidade de seu personagem. O aumento dessa característica implica no aumento da defesa, da taxa de recuperação de pontos de vida e da quantidade total de pontos de vida de seu personagem.

Vale lembrar que:

Pontos em "vit" aumentam a defesa, diminuindo o dano recebido em pontos. Enquanto equipamentos aumentam a defesa, diminuindo o dano recebido em %.
Cada ponto em "vit" reduz o dano recebido em 0.8 ponto.
Por exemplo: Se o personagem não tiver nenhum equipamento equipado e tiver 35 de "vit", um monstro que causasse 80 de dano em seu personagem irá causar 52 de dano. Porém, se o personagem tiver defesa de equipamento igual a 50, mas 0 de "vit" (situação hipotética e meramente ilustrativa, não é possível ter 0 de "vit"), esse mesmo monstro irá causar apenas 40 de dano, ou seja, 50% de dano.
O ideal é ter a defesa de equipamento combinada com a defesa de "vit" para uma melhor defesa total.

Quanto maior for sua "vit" mais "hp" você irá recuperar através do uso de poções e através da habilidade de recuperação de "hp" dos Espadachins. A recuperação natural de seu personagem quando em pé ou sentado também é afetada pela "vit".

A característica "vit" é extremamente importante para o aumento da quantidade total de "hp". Por exemplo: Seu espadachim, no nível 50, se tiver 10 de "vit" terá 1295 de "hp". Porém se esse mesmo espadachim tiver, no nível 50, 50 de "vit", ele terá 1767 de "hp".

Quanto maior for a "vit" do personagem, maior será sua resistência contra efeitos de "status", como por exemplo: Stun, Silence, Poison, Blind, Chaos, etc. Com 85 pontos de "vit" é possível resistir de forma extremamente a todos esses efeitos, porém com exceção de um: "Venom Dust" de Mercenários só pode ser completamente resistida se o personagem tiver pelo menos 100 pontos de "vit".

"Intelligence"

Característica de pouca importância para um espadachim, porém considerável importância para qualquer Templário e de extrema importância para um Templário do tipo "Grand Crosser". Indica a Inteligência de seu personagem. O aumento dessa característica implica no aumento do dano causado por ataques mágicos e na defesa de ataques mágicos, assim como na quantidade total de pontos de magia (SP = Spirit Points) e na taxa de recuperação dos pontos de magia de seu personagem.

Vale lembrar que:

Quanto maior for sua "int", maior será o dano causado pela habilidade "Grand Cross".

A "int" influência na "MDef" (defesa de ataques mágicos) da mesma forma como a "vit" influência na defesa.

Quanto maior for sua "int", mais "SP" você irá recuperar através do uso de poções. A "int" também influência na capacidade natural de recuperação de "SP" dos Templários.
Cada 6 pontos de "int" causa um bônus na taxa de recuperação de "SP". Portanto, é importante manter "int" sempre arredondada em pontos múltiplos de 6.

"Dexterity"

Característica de muita importância para todos os tipos de Espadachins e Templários. Indica a Destreza de seu personagem. O aumento dessa característica implica no aumento da capacidade de acerto (Hit), do dano mínimo causado pelo ataque e da velocidade de lançamento de habilidades mágicas de seu personagem.

Vale lembrar que:

Cada ponto em "dex" implica em um aumento no dano mínimo causado pelo ataque.
Cada 5 pontos em "dex" aumenta o ataque em 1 ponto, portanto, é importante arredondar essa característica sempre em múltiplos de 5.

Um ponto em "dex" aumenta um ponto em "hit", porém, "hit" também aumenta um ponto por nível adquirido.

Quanto maior for a "dex" mais rápido será o lançamento de magias. No caso de Templários, uma "dex" alta implica em um curto tempo de espera para o lançamento de "Grand Cross". A redução no tempo é equacionada através da seguinte formula:
"dex" / 1.5
Portanto com 30 pontos de "dex" o tempo de lançamento é reduzido em 20%.

Cada 20 pontos em "dex" resulta em um bônus de 1 ponto de "aspd".

"Luck"

Característica de pouca importância para muitos Espadachins ou Templários, porém, se usada sabiamente por um mestre, pode se tornar uma característica de grande aproveitamento. Um bom templário utiliza métodos sinceros e objetivos para assegurar suas vitórias, nunca dependendo inteiramente da sorte e do acaso, mas alguns Templários são capazes de transformar remota "sorte" em certeza de vitória. Indica a Sorte de seu personagem. O aumento dessa característica implica no aumento da taxa de chance de ataques críticos e da taxa de chance de desvios perfeitos de seu personagem.
Desvios Perfeitos (perfect dodges) é a taxa de chance de executar um desvio perfeito de um ataque, sem ser influenciado pela taxa de "flee" do personagem nem pela taxa de "hit" do agressor. A quantidade de pontos de taxa de desvios perfeitos é apresentada como sendo o segundo número na taxa de "flee" do personagem.
Exemplo: "flee" = 150 + 3.
150 refere-se a "flee" propriamente dita do personagem e 3 refere-se à taxa de desvios perfeitos.

Vale lembrar que:

Cada ponto em "luck" resulta no aumento de 0.3 ponto na taxa de chance de efetuar ataques críticos com sucesso.

Um ponto a mais na taxa de chance de ataques críticos representa 1% a mais de chance de efetuar um ataque crítico com sucesso.

A cada 10 pontos em "luck", a taxa de chance de desvios perfeitos aumenta em um ponto.
Um ponto a mais na taxa de chance de desvios perfeitos representa 1% a mais de chance de efetuar um desvio perfeito com sucesso.

O aumento na quantidade de pontos de "luck" de um personagem implica também no aumento do ataque desse personagem.

"Job" 50

Quando um Espadachim ou Templário torna-se mestre em suas habilidades, ou seja, alcança o nível Maximo de proficiência e domínio de suas habilidades, este é recompensado com bônus máximo em todas as suas características.

Embora um Espadachim possa se tornar um Templário no "Job" 40, ele poderá seguir o caminho mais difícil e árduo, porém, melhor recompensado futuramente, ou seja, ir até o "Job" 50.

Um Espadachim, ao se tornar mestre em suas habilidades, ou seja, atingir "Job" 50, irá receber os seguintes bônus:

"Str": +7
"Agi": +2
"Vit": +4
"Int": +0
"Dex": +3
"Luck": +2

Um Templário, ao entrar nos estágios finais de sua jornada e se tornar mestre de suas poderosas habilidades, estando, então, próximo à se tornar um verdadeiro Templário, mestre, professor e guia dos aprendizes, recebe os seguintes pontos em suas características:

"Str": +7
"Agi": +2
"Vit": +7
"Int": +5
"Dex": +3
"Luck": +5
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia de Templario - 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guia de Templario - 2
» Guia de Templario - 3
» Guia de Templario - 4
» Guia de Templario - 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Radawy :: Clã Radawy :: Ragnarok Online :: Tutorial de Templarios-
Ir para: