Radawy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Radawy

Radawy Jogando Online Com Você
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Guia de Hunter - Parte 1

Ir para baixo 
AutorMensagem
Glad Asppam

Glad Asppam


Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/04/2008

Guia de Hunter - Parte 1 Empty
MensagemAssunto: Guia de Hunter - Parte 1   Guia de Hunter - Parte 1 Icon_minitimeSáb Abr 26, 2008 6:28 pm

1- Introdução

2- Vantagens e Desvantagens de um Falcoeiro

3- Explicação dos Status

4- O Falcão

5- Builds

6- Habilidades

7- Equipamentos e Cartas

8- Onde Upar

9- Créditos Finais







1-Introdução



O que é um Caçador Falcoeiro?



Se você está cansado da “mesmice” das builds Agi/Dex e quer tentar algo novo e divertido ao mesmo tempo, talvez Falconner seja uma boa escolha. Ótimo em PvM por causa dos seus Críticos e seus Auto-Blitz (Falcão ativando sozinho) que furam a defesa do adversário. No PvP, você será útil contra aquelas classes com bastante Vit, como Cavaleiros de Vitalidade, Templários, Mercenários de Vit e até Sacers, dependendo dos seus equipamentos O.o’.







2- Vantagens e Desvantagens de um Falcoeiro



2.1- Vantagens-





- ASPD bem alta.

- Falcão pulando várias vezes no mesmo monstro, dando danos altos.

- Vários Críticos também, você se sentirá como um Crit Sin teleguiado \o/

- Alta esquiva.

- Diversão, é MUITO divertido solar mini bosses com geral parando pra ver seu falcão voando.. *-*

- Capacidade de upar em lugares com bichos de DEF/VIT alta, como Turtle Island e Niffleheim.









2.2- Desvantagens-





- É uma classe bem cara, você vai gastar muito zenny com flechas e com Traps.

- Pouco HP.

- Pouca Defesa.

- Rajada de Flechas de dano baixo, por causa da Dex mediana.

- Dificuldade de upar nos leveis mais baixos de Caçador.

- Alguma dificuldade de matar Caçadores, Bruxos, Monges de Combo e Etc no PvP.





3- Explicação dos Status





- Força (FOR): Inútil na minha opinião. Aumenta o dano dos arcos, mas bem pouco comparado à Dex. Coloque apenas se quiser carregar mais Armadilhas/Flechas e Poções. Fora isso, recomendo 1.



- Agilidade (AGI): Atributo essencial para um Falconner. Aumenta a Esquiva, ASPD (Velocidade de ataque) e, conseqüentemente, as chances do Falcão sair. Recomendo uma taxa bem alta de Agi, algo como 8x~9x (8x caso queira investir em outros atributos, como Vit e Int). Não tem bônus, feche de acordo com sua ASPD.



- Vitalidade (VIT): Útil. Aumenta seu HP, sua Vit Def, Recuperação de HP e aumenta a resistência contra alguns status negativos. Não recomendo colocar bastante (Algo como 3x~4x), você terá sua esquiva para te ajudar. No meu personagem, colocarei 8+2 para fechar bônus e ter um pouco mais de HP. Esses 8+2 começaram como um erro de personagem, mas descobri que podem ser bem úteis. O bônus fica de 10 em 10.



- Inteligência (INT): MUITO útil. Aumenta o dano do Falcão com uma fórmula que explicarei mais a frente. Aumenta também sua Defesa Mágica, Ataque Mágico, Recuperação de SP, Recuperação de SP e dano das traps. Bônus de 6 em 6, se não me engano. A cada 2 pontos em Int o dano do Falcão aumenta em 10.



- Destreza (DEX): Utilidade Máxima. Aumenta o dano do seu arco, precisão, ASPD (Cerca de 5 ou 4 vezes menos que Agi) dano do falcão (Embora menos que Int). O bônus vem de 10 em 10 também. A cada 10 pontos em Dex o dano do Falcão aumenta em 10.



- Sorte (SOR): A alma do Falcoeiro. Aumenta sua chance de Críticos, Esquiva perfeita, aumenta seu escudo contra críticos, aumenta a resistência contra todos os status negativos e... A chance do Falcão sair \o/ Explicarei a fórmula logo.





4- O Falcão



O Falcão. A razão de você ser Falconner, a alma do seu char, a mussarela na sua pizza, o arroz do seu feijão, a Metra da sua Kafra (... Sem comentários aqui, por favor) e assim vai. As fórmulas são as seguintes (Retiradas do guia do Shaw http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/forums/144773/ShowPost.aspx ):





Dano do Falcão


6 x [Level da Habilidade Garras de Aço] + (40 + [ DES/10 ] + [ INT/2 ] ) x2





Chance do Falcão ativar por ataque:


0,3 x Sor





Número de Hits que o Falcão dará por Auto-Blitz:


[ ( Nível de Classe - 1 ) / 10 ] +1



(Na verdade, caso não queira fazer o cálculo de nº de Hits, é só lembrar:

Do level 1 de classe ao 10, é apenas 1 hit. Do 11 ao 20, 2 hits. Do 21 ao 30, são 3 Hits. Do 31 ao 40, são 4 Hits. E do 41 ao 50, são 5.)



5- Builds



Falconners geralmente tem builds muito parecidas. Mostrarei uma base (feita por mim) apenas, para se inspirarem a fazer outras builds de Falconner.





Na minha humilde opinião, uma boa build deveria ter como base isso:







FOR: Nula ou muito baixa mesmo, algo entre 1 e 1x. Apenas para carregar Potz, Traps e Flechas.

AGI: Entre 8x e 9x. 99 também é válido, mas eu não recomendo. Lembre-se de fechar a ASPD.

VIT: Entre 1+2 e 18+2. Mais que isso, só pra ser um.. Um... Vit Falconner? O.o’ (Se bem que pode dar certo! \o/)Terminar em múltiplos de 10 é bom.

INT: Mínimo 3x e máximo 5x. Mais que isso seria pra um dano maior do Falcão, mas com 5x de Int dá pra tirar mais de 1k no Falcão.

DEX: Mínimo 90 e máximo 120 (Contando com os bônus das habilidades, menos Concentração). Alguns dizem que o mínimo é 70, mas acho que o dano ficaria muito pequeno e com ele viriam as complicações (Dano do Falcão menor, ASPD menor, Etc)

SOR: Mínimo 40 e Máximo 70. Alguns guias dizem que o máximo de SOR que um bom Falconner deve ter é 80, mas eu acho disperdício.





Varie. Bote um pouco mais de Int, um pouco menos de Dex, seja diferente \o/ Mas sempre lembre: Sempre comece bombando Agi primeiro, 20 pontos a frente de Dex (Ou mais até). Depois que a Dex atingir algo em torno de 4x/5x, pare de bombar e se concentre na Agi/Sor/Int, até fechar a Agi ou tê-la em torno de 8x/fechada. Aí sim volte a bombar a Dex, alternando com Sor e Int. IMO, Int é a última a ser fechada, mas depende da build de cada um.





5.1 – Planejando seus Status



Fez sua build? Ficou feliz? Mas contou com os bônus de equipamentos e etc? Não? Então vamos refaze-la. Equipamentos podem te poupar vários pontos que poderiam ser úteis em alguns stats..



Por exemplo: Um Broche com Kukre te economiza 3 pontos em Agilidade, o que podem ser até 33 pontos para distribuir em outros Status como Sorte e Int. Também nunca feche sua build com cartas “nubas”, tipo Picky e Fabre. Seja ambicioso, pense em cartas melhores (Mas não exagere, fechar uma build com carta Freooni é quase impossível, seja realista).









6- Habilidades





6.1- Habilidades de Arqueiro (Retirado do site da LUG)



Rajada de Flechas – Provoca um dano maior, sem gastar flechas. No futuro, gastará 1 flecha por Rajada. Consome 12 SP.



Level 1- 100% de dano x2

Level 2- 110% de dano x2

Level 3- 120% de dano x2

(E assim por diante)

Level 10- 190% de dano x2



Comentários- Pegue 10 sem reclamar. Perfeita pra upar sempre, você vai precisar.

Minha nota: *****





Chuva de Flechas – Ataca um oponente com 9 tiros e causa dano de área. Consome 15 SP. No futuro poderá ser usada no chão, sem ser mirada em um monstro. Pré requisito- Rajada de Flechas level 5.



Level 1- 80% de dano

Level 2- 85% de dano

Level 3- 90% de dano

(E assim por diante)

Level 10- 125% de dano.



Comentários- Alguns a amam, alguns a odeiam. É muito útil pra controlar o mob, eu recomendo pegar pelo menos 1 se não quiser ir até o job 50.

Minha nota: ****





Precisão – Aumenta a Destreza.



Level 1 – Dex +1

Level 2- Dex +2

Level 3- Dex +3

(E assim por diante)

Level 10- Dex +10



Comentários- Pegue 10 sem reclamar. Essencial para qualquer build, IMO. Nós Falconners já não temos uma Dex alta, isso ajuda muito.

Minha nota: *****





Olhos de Águia- Aumenta o alcance do arco e melhora a mira. Pré requisito- Precisão level 3.



Level 1- Alcance +1 e Precisão +1

Level 2- Alcance +2 e Precisão +2

Level 3- Alcance +3 e precisão +3

(E assim por diante)

Level 10- Alcance +10 e Precisão +10



Comentários- Pegue 10 também. Ter isso em level 10 significa que você poderá atirar de mais 10 quadrados de distância do que podia antes. Ajudará muito na hora de upar, e muito mesmo.

Minha nota: *****





Concentração- Aumenta Dex e Agi temporariamente, além de detectar oponentes escondidos nas proximidades. Pré Requisito- Olhos de Águia level 1.



Level 1 – SP 25 / Agi/Dex + 3% / Duração 60 Segundos

Level 2 – SP 30 / Agi/Dex +4% / Duração 80 Segundos

Level 3 – SP 35 / Agi/Dex +5% / Duração 100 segundos

(E assim por diante)

Level 10 – SP 70 / Agi/Dex +12% / Duração 240 Segundos.



Comentários: 10 também. Ajuda a aumentar a Dex e a Agi, o que mais podemos dizer? O custo de SP é grande sim, mas os resultados são ótimos. O meu Hunter, por exemplo, pega mais 3 pontos de ASPD com Concentração. Pode parecer pouco, mas se testado in-game, poderão ver a diferença.

Minha nota: *****





Somando isso tudo, teremos um arqueiro de Job Level 42. Caso vá ao job 50, bombe Chuva de Flechas. Caso não queira ir ao job 42, tire de Precisão (Algo que eu não recomendo, vá ao job 42 mesmo).
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia de Hunter - Parte 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guia de Hunter - Parte 2
» Guia de Hunter - Ultima parte
» Guia de Kina - Parte 1
» Guia de Kina - Parte 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Radawy :: Clã Radawy :: Ragnarok Online :: Tutorial de Hunter-
Ir para: